Rica Saude

Ginkgo Biloba e Arando, dois amigos da nossa saúde

Ginkgo BilobaAs plantas medicinais sempre acompanharam a saúde do homem desde os primórdios da humanidade, tendo actualmente cada vez mais destaque um pouco por todo o mundo, por não apresentarem os efeitos secundários dos medicamentos químicos. No entanto, devem ser prescritas por um profissional, uma vez que poderá interagir com os medicamentos ditos “normais”.

Aqui deixamos dois exemplos de plantas medicinais com excelentes propriedades para ajudar a melhorar a nossa saúde, o Ginkgo Biloba e o Mirtilo ou Arando.

 

Ginkgo Biloba

O Ginkgo Biloba é uma árvore quase tão antiga como a própria Terra, cujas folhas se utilizam para tratar uma grande variedade de enfermidades, pois já foi demonstrado que tem propriedades que ajudam a melhorar a microcirculação sanguínea, favorecendo a saúde circulatória a nível cerebral, o que estimula a função visual, especialmente entre os pacientes que sofrem de degeneração macular senil, uma condição comum, que se acredita estar implicada nos danos causados pelos radicais livres.

Centenas de estudos indicam que o extracto de ginkgo previne problemas tais como vertigens, zumbidos, perturbações do ouvido interno, perda de memória, capacidade de concentração, ansiedade, depressão, transtornos neurológicos, senilidade, distúrbios circulatórios, edema e doença de Raynaud (um transtorno vascular).

O ginkgo biloba melhora a qualidade e o fluxo sanguíneo até aos vasos capilares, favorecendo o cérebro, o coração e os tecidos dos órgãos e glândulas, para além de ser extremamente rico em flavonóides que eliminam os radicais livres.

Mirtilo ou Arando

Os mirtilos são potentes antioxidantes naturais que ajudam o sistema circulatório, os olhos, coração e cérebro, estimulando assim uma boa saúde geral, uma vez que esta prodigiosa fruta contém um tipo de flavonóide chamado antocianosídeo, responsável pelo aumento da flexibilidade dos vasos capilares, através do aumento do fluxo sanguíneo.

Em investigações ficou demonstrado que o extracto de arando pode melhorar a visão ou a nitidez das imagens, melhorando problemas de visão turva ou cansaço da vista, miopia e aumentando ainda a capacidade de concentração. O extracto de mirtilo ajuda também a fortalecer as artérias coronárias e a prevenir a insuficiência venosa, a aterosclerose, a inflamação ou inchaço dos tornozelos e dos pés provocados por esta condição.

Exit mobile version