Rica Saude

Gengibre e limão, a combinação perfeita para emagrecer

Gengibre e limão, a combinação perfeita para emagrecer. Emagrecer é um desafio, mas não tem de ser necessariamente uma tortura. Com efeito, este desafio poderá levar-nos a explorar muitas outras possibilidades gastronómicas, como o gengibre e o limão, por exemplo. E a realidade diz-nos que esta pode ser uma combinação perfeita para emagrecer.

Os mais beneficiados

O gengibre e o limão são uma combinação que se pode recomendar a qualquer pessoa. Estes dois alimentos têm quantidades significativas de vitamina C. Também possuem um grande poder antioxidante e poucas calorias. Mas talvez um dos aspectos que mais desperta a atenção de quem procura emagrecer sejam as propriedades destas duas plantas, que são uma grande ajuda para quem é obeso e procura perder peso. No entanto as pessoas que sofrem de gastrite, refluxo ou hipertensão devem evitar o seu consumo.

 

Os benefícios do gengibre e limão

O gengibre tem um grande poder anti-inflamatório. Isto faz com que seja a arma perfeita para fazer desaparecer a celulite. Para além disso, e dado que é um alimento termogénico, o seu consumo acelera o funcionamento do metabolismo, e consequentemente aumenta a queima de calorias e a eliminação de gorduras.

Por outro lado, o limão tem bastante vitamina C, o que não é novidade para ninguém. Mas qual a vantagem desta abundância em vitamina C? Para começar, a vitamina C tem um grande poder antioxidante. Também facilita a eliminação daquelas impurezas que dificultam ou impedem a perda de peso. Mas isso não é tudo: o limão também ajuda a reduzir o inchaço.

 

Como devem ser consumidos?

Tanto o gengibre como o limão são muito versáteis. Isto significa que existem imensas alternativas para os saborear. Assim, por exemplo, podem ser consumidos na forma de chá, sumos ou saladas. Mas atenção que deve evitar o seu consumo à noite, uma vez que podem tornar mais difícil o sono.

Chá

Para preparar o chá, faça o seguinte: aqueça uma chávena de água até começar a levantar bolhas (imediatamente antes de começar a ferver). De seguida junte um pedaço de gengibre da grossura de um dedo. Deixe repousar durante 5 minutos e coe. Para finalizar, junte o sumo de um limão. O ideal é que beba este chá de manhã, em jejum.

 

Sumo

Prepare o sumo de limão como costuma fazer normalmente. De seguida junte uma colher de gengibre ralado, e, se desejar, uns pedaços de folha de repolho. Este último ingrediente irá potenciar o efeito desintoxicante da bebida. Tenha atenção que o seu organismo irá absorver melhor este sumo caso seja bebido de manhã.

 

Tempero

Esta é a alternativa mais simples e fácil. Deve ralar um pouco de gengibre e misture com sumo de limão. De seguida apenas tem de juntar este preparado às suas saladas, e saborear. Desta forma, poderá descobrir novos sabores no mundo infinito das saladas.

Exit mobile version