Rica Saude

Formação em Saúde e Nutrição Online – IMF Portugal

IMF PortugalNos últimos anos, o crescimento da formação online tem sido exponencial no mundo inteiro, havendo milhares de pessoas a inscrever-se em programas virtuais de aprendizagem.

Neste momento, o campo da educação virtual ocupa uma grande parte da educação e formação de jovens e adultos, e está também a tornar-se mais forte no mundo empresarial.

De facto, a formação constante tornou-se uma exigência do mercado de trabalho, em busca de profissionais com maiores competências, que podem assim ser adquiridos no mais curto espaço de tempo possível.

 

O que é o E-Learning?

Em 2003, a Comissão Europeia definiu e-learning como “a utilização de novas tecnologias multimédia e da Internet para melhorar a qualidade da aprendizagem, facilitando o acesso a recursos e serviços, bem como a colaboração e o intercâmbio à distância”.

O E-Learning é uma realidade consolidada, sendo aplicado em muitos sectores sociais e de formação: no ensino formal, no ensino superior, no ensino não formal, no campo da formação profissional, na educação de adultos, etc.

Neste sentido, o termo e-learning ganhou ímpeto nos últimos anos, fornecendo uma definição de ensino-aprendizagem que consiste na conceção, implementação e avaliação de um curso ou plano de formação desenvolvido através de redes informáticas.

Na formação online há muitas alternativas e a dificuldade é escolher, no entanto, há uma universidade online que se destaca nesta área. É a IMF Portugal.

 

Quais as vantagens da formação online?

Sem dúvida que o ensino à distância tem muitos benefícios, especialmente para aqueles que o utilizam. Entre estas vantagens estão: maior autonomia sobre o seu próprio processo de aprendizagem, flexibilidade nos horários e espaços para o desenvolvimento de atividades de aprendizagem, acesso à sala de aula virtual 24 horas por dia e a partir de qualquer lugar onde haja conectividade.

Com o ensino à distância, pode economizar dinheiro em transportes, impressão de material escolar, compra de livros e tarefas de entrega.

As universidades virtuais fornecem materiais de aprendizagem on-line ou para download, e a maioria das tarefas é realizada usando ferramentas digitais.

Como pode ver, a globalização significa que só é preciso um computador, serviço de Internet e motivação para aprender. Os antigos quadros de sala de aula, cadernos, enciclopédias e até mesmo canetas são coisas do passado.

Não importa onde estiver. Você pode aceder aos conteúdos online e estudar o que gosta.

Se pretende fazer uma carreira na área da saúde, os cursos oferecidos pela IMF Portugal estão na vanguarda da tecnologia e da procura do mercado. Você pode obter diplomas de mestrados online e licenciaturas confortavelmente a partir de casa. Imagine, por exemplo, conseguir uma Pós-Graduação em Dietética, Nutrição e Segurança Alimentar no conforto do seu lar, uma formação fundamental para estabelecer quadros de hábitos saudáveis, assim como para desenhar e planificar dietas em populações sãs ou com algumas determinadas patologias.

 

Formação online de saúde

Perante as mudanças permanentes que afetam o sistema de saúde, com vista a contribuir para o desenvolvimento do país, é importante reforçar o talento humano como pilar fundamental através da educação contínua e da formação contínua.

Por esta razão, é necessário fornecer conhecimentos especializados no sector da saúde, manter e reforçar os recursos humanos, e ter mecanismos válidos para a criação, capitalização e disseminação dos conhecimentos e práticas adquiridos no desenvolvimento deste sistema.

As novas tecnologias de informação e comunicação geram mudanças nas formas como o ensino é organizado, mas não se destinam a substituir o papel principal e essencial do professor.

As disciplinas são tão variadas como os estudantes, e vão desde a formação básica a especializações, estudos aprofundados, cursos com diploma e cursos longos e curtos.

 

Escola Virtual de Saúde

Portugal e os demais Países de Língua Oficial Portuguesa não são exceção a esta realidade e os cursos ligados ao sector da saúde incluem disciplinas que ajudam os estudantes a adquirir competências informáticas e de informação.

Na área da formação online, e da dietética, nutrição e segurança alimentar em particular, existe a IMF Portugal com uma boa oferta formativa. A IMF Portugal desenvolve atividades de agência, divulgação, promoção e marketing em Portugal e noutros países de língua portuguesa. Tem cursos oferecidos por instituições que oferecem ensino à distância (e-learning), universidades, colégios e escolas no país ou no estrangeiro.

Uma sala de aula virtual na IMF Portugal é concebida como um espaço de interação para atividades de aprendizagem online. Pode começar quando quiser um MBA em Gestão de Saúde, uma formação que procura formar profissionais especializados na gestão e administração hospitalar e do sector da saúde, que vive uma transformação constante e, por essa razão, necessita de uma adequada gestão dos recursos em prol de um sistema de saúde sustentável.

Exit mobile version