Como fortalecer os folículos capilares

Como fortalecer os folículos capilares

Como fortalecer os folículos capilaresOs folículos capilares são pequenos sacos alinhados com células de pele. As glândulas sebáceas produzem sebo nestes sacos, o que serve para proteger e lubrificar o cabelo. As células entram no saco e acumulam-se e, em resultado, são empurradas, causando a eclosão do cabelo. A haste capilar, isto é, o fio do cabelo, é feita de queratina, uma forma de proteína morta. Para fortalecer os folículos capilares, você precisa de adotar uma dieta saudável, pois o cabelo deriva das suas células e, naturalmente, o seu estado de saúde geral tem grande influência sob o mesmo. Portanto, por inerência, quanto mais saudável você for, mais probabilidades você terá de ter um cabelo forte.

 

Vejamos abaixo algumas dicas sobre como fortalecer os folículos capilares:

  1. Integre na sua alimentação comidas que contenham ferro, como os vegetais verdes, feijão e legumes, carne vermelha magra ou, pelo contrário, tome um suplemento contendo ferro. O ferro transporta o oxigénio para os folículos capilares, pelo que a sua falta pode enfraquecer o folículo.
  2. Além do ferro, os alimentos contendo zinco são também importantes e podem ser encontrados no marisco e na carne. O zinco fortalece os folículos capilares porque liga as proteínas, fomentando o nascimento de um fio de cabelo mais forte. Além disso, ajuda as glândulas sebáceas, que protegem o cabelo. Contudo, não exagere. Apesar de ter vantagens, tomar demasiado zinco pode privar a absorção de outros minerais essenciais para um cabelo saudável.
  3. Tenha uma dieta rica em vitaminas, como a vitamina A, B, C e E. Para o efeito, você pode comer uma grande variedade de frutas e vegetais, bem como gorduras saudáveis. Na dúvida, escolha diferentes cores de frutas e vegetais. Esse tipo de alimentos ajuda a manter o corpo devidamente hidratado.
  4. Consuma alimentos com muitas proteínas, como é o caso dos ovos, peru, galinha e lacticínios magros. O cabelo é derivado de proteínas, pelo que ter proteínas q.b na sua dieta é importante para ter um cabelo forte e saudável.
  5. Beba pelo menos 8 copos de água por dia para ajudar no crescimento e fortalecimento do cabelo. A água ajuda o corpo a funcionar corretamente, em todas as suas funções, incluindo o crescimento do cabelo. Quando o seu corpo está devidamente hidratado, o seu cabelo estará também mais saudável.

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detectado!

Este blogue depende da publicidade para se manter online e com acesso gratuito. Por favor desligue o seu bloqueador de publicidade no nosso website.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.