Como Tratar as Estrias

Existe Tratamento para Estrias?

Embora muitas pessoas pensem que as estrias são definitivas e que não existe qualquer possibilidade de remover as mesmas, a realidade é que existe tratamento para estrias.

Como sabemos, as estrias resultam de um rasgão ou estiramento na pele que se verifica ao nível da derme, o que dificulta o seu tratamento, mas não impossibilita o mesmo. Aliás, na realidade, existem diversas formas de tratar as estrias, nomeadamente: o tratamento cirúrgico, a terapia a laser, tratamento por microdermoabrasão e os tratamentos tópicos, quiçá os mais comuns, que funcionam através da aplicação de cremes específicos para estrias nas áreas atingidas.

Apesar das outras formas de tratamento serem também muito eficazes, os cremes para estrias apresentam uma série de vantagens, começando desde logo por ser um meio de tratamento bem menos dispendioso, quando comparado com outros meios. Além disso, é um método eficaz, seguro e sem efeitos secundários. A pessoa interessada em adquirir estes cremes, deve pesquisar e informar-se sobre os cremes disponíveis para estrias e escolher um creme que esteja clinicamente aprovado para a aplicação e remoção de estrias. De preferência, os cremes devem ser à base de ingredientes naturais, pois assim, além de tratarem as estrias, contribuem para a beleza e saúde geral da sua pele.

Em caso de dúvida, deve consultar um médico especialista, nomeadamente um dermatologista para analisar o seu caso e poder fazer-lhe um diagnóstico apropriado, bem como recomendar-lhe sobre quais são as melhores formas de tratamento ou produtos para si. Quanto mais novas forem as estrias, mais fáceis são de serem removidas. É necessário, contudo, ter expectativas realistas no tratamento das estrias, pois o tratamento irá remover grande parte das estrias e melhorar significativamente a aparência da sua pele, mas não irá eliminar por completo as estrias.

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.