Exercícios que pode fazer em casa!

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Exercícios que pode fazer em casa

Não tem tempo para ir ao ginásio? Não se quer comprometer com uma mensalidade? Tem vergonha de fazer exercício físico em frente de outras pessoas, mesmo que seja um personal trainer? Então, ter uma vida mais saudável passa por começar a fazer exercício em casa. Se está sem ideias por onde começar, deixamos aqui a sugestão de 3 desportos que pode fazer em casa. Pronto?

 

Yoga

Ainda há quem ache que o yoga não é um desporto, mas isso não podia estar mais longe da verdade. Em primeiro lugar, é preciso perceber que o yoga é um exercício físico e não apenas um treino de meditação. Fazer yoga exige imensa flexibilidade e resistência, além de melhorar a postura. Depois, é bom começar a explorar os vários tipos de yoga. Um treino de yoga a temperaturas altas queima centenas de calorias, por vezes até mais do que uma ida ao ginásio! Claro que este tipo de yoga é mais difícil de praticar em casa, mas há muitas modalidades que pode praticar sozinho, em casa, só no seu tapete.

 

Step

Quem tem vergonha de ir ao ginásio ou de pedir ajuda a um personal trainer terá um bom amigo no step. Para começar basta comprar um degrau (os preços começam nos 20€) e começar a subir e a descer. Simples, não é? Quando estiver pronto para dar o passo seguinte (literalmente!), procure tutoriais, vídeos ou DVDs de personals trainers a dinamizar treinos de step. Pode fazer o treino em frente à televisão ou ao computador, durante o tempo que quiser, sem nunca ter que sair de casa! É muito confortável e é óptimo para exercitar as pernas e os glúteos.

 

Musculação

Quando estamos a falar de exercícios em casa, há sempre uma resposta óbvia: musculação! Muitos exercícios de musculação são aquilo a que os personal trainers chamam exercícios de peso corporal. Ou seja, exercícios em que a força exigida é igual ao nosso peso. Se estiver mesmo decidido a apostar na musculação, pode comprar um espaldar apropriado numa loja de desporto. Caso contrário, basta começar por criar uma sequência de exercícios que inclua alongamentos, flexões de braços, flexões de pernas, lunges, abdominais e saltos de perna flectida, por exemplo.

Quer dar uma volta à sua vida e começar a fazer mais exercício, mas não tem autodisciplina? Pode sempre procurar um personal trainer no Porto ou um personal trainer em Lisboa ao domicílio. Faça exercício, cuide de si!

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.