Exercícios para tonificar e fortalecer os bíceps e tríceps

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Exercícios para tonificar e fortalecer os bíceps e tríceps

Os exercícios para bíceps e tríceps servem para tonificar e fortalecer os músculos do braço, diminuindo a flacidez desta região. No entanto, para que o músculo cresça é importante adequar a dieta, consumindo alimentos ricos em proteínas e em alguns casos, os suplementos alimentares como Whey Protein, com orientação médica.

Confira aqui 2 exercícios para bíceps e 2 para tríceps que podem ser feitos em casa por homens ou mulheres, e que podem melhorar a aparência do braço em relativamente pouco tempo. No entanto, estes exercícios não devem ser realizados diariamente para que o músculo possa descansar e crescer e por isso só devem ser feitos até 2 vezes por semana.

Exercícios para bíceps

Exercício 1

Segurar num peso de peso menos 1kg com uma das mãos e com a palma da mão voltada para frente, dobrar o cotovelo, como mostra a imagem 1. Fazer 3 séries de 8 repetições.

Exercício 2

Com os braços esticados para frente segurar o halter de pelo menos 0,5kg, e com a palma da mão voltada para a baixo, elevar os pesos até a altura dos ombros. Fazer 3 séries de 8 repetições.

 

Exercícios para tríceps

Exercício 1

De pé, segurar o halter de 2 kg, no mínimo, em cada mão e posicioná-lo atrás da cabeça, como mostra a imagem. O exercício consiste em dobrar e esticar o antebraço. Fazer 3 séries de 8 repetições com cada braço.

Exercício 2

Sentar no chão com as pernas dobradas, apoiando as mãos no assento da cadeira ou do sofá e elevar o corpo, apoiando o peso nos braços, como mostra a imagem. Fazer 3 séries de 8 repetições.

O preparador físico poderá indicar outros exercícios para serem feitos em casa ou no ginásio, de acordo com a necessidade do indivíduo, especialmente quando o objetivo é a hipertrofia muscular.

Gostou das nossas dicas? Siga-nos no facebook.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.