Exercícios para aliviar e prevenir as dores nas costas

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dores nas costasCom o ritmo de vida moderno, as más posturas e cargas emocionais, a parte da nossa anatomia que tem tendência a ressentir-se mais são as costas. Por isso, hoje vamos explicar alguns exercícios que poderão ajudar a aliviar as dores nas costas, para além da natação que a maioria já conhece.

O primeiro exercício recomendado faz-se da seguinte forma: sente-se numa cadeira, sem se apoiar nas costas, com os cotovelos junto ao corpo e as mãos estendidas para a frente. Nesta posição deve mover os ombros para trás, encha o peito e mantenha a posição durante cinco segundos. Relaxe e repita 10 vezes.

O segundo exercício deve ser feito estendido no chão e usando uma almofada mais dura, a qual deve ser colocada debaixo do tórax e do abdómen. Estenda os braços para trás das costas. Mantenha as pernas esticadas, apoiando os dedos dos pés no chão. Nessa posição, levante a cabeça e parte do tórax, mantendo a posição por cinco segundos, relaxe e repita 10 vezes.

O último exercício também deve ser feito numa cadeira sem apoiar as costas na cadeira. Neste exercício deve colocar as mãos por trás da cabeça e sem se apoiar encha o peito de ar e mova os cotovelos para trás, soltando o ar e movendo os cotovelos para a frente. É importante que a respiração seja profunda. Repita 10 vezes.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...