Exercícios aeróbicos antes ou depois da Musculação?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Exercícios aeróbicos antes ou depois da Musculação

Geralmente, as pessoas costumam fazer os exercícios aeróbicos antes da musculação, o que está errado, independentemente do seu objetivo.

 

Porque os exercícios aeróbicos devem ser feitos depois da Musculação

  1. Se o seu objetivo é perder peso, então fazer aeróbicos depois do treino de musculação é especialmente importante. A simples razão é que o treino com pesos esgota o glicogénio dos músculos. O glicogénio é utilizado como fonte primária de combustível para um exercício cardiovascular, sendo assim, o corpo é obrigado a usar a gordura como fonte de energia. Quando você faz aeróbicos antes da musculação, leva cerca de 20-25 minutos para os níveis de glicogénio caírem e as células gordas serem usadas.
  2. Deve guardar o máximo de energia para o levantamento de pesos.
  3. O treino aeróbico antes da musculação irá pré-fadigar os seus músculos. Obviamente isso limita o seu potencial de construção muscular, pois você não será capaz de levantar os pesos de forma eficaz.

Treinos duros exigem 100% de energia física e mental. Você não terá isso à disposição depois de 45 minutos de corrida numa passadeira.

 

Conclusão

Se o seu objetivo é ganhar peso e construir músculo, sugiro que abandone todos os treinos aeróbicos não essenciais. Quando eu digo não essenciais, não estou a dizer que deve parar de fazer o desporto que gosta, mas sim deixar de treinar por treinar. Quanto mais você faz cardio, mais calorias têm que consumir para crescer, e dessa forma, você terá que comer mais para alcançar os seus objetivos.

Se o objetivo é perder peso, fazer aeróbicos depois da musculação é o ideal. Como eu mencionei acima, o glicogénio esgota, fazendo com que você queime muito mais gorduras durante o treino.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.