Como fazer um creme caseiro para tratar as estrias

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

estriasApenas com produtos da sua dispensa pode fazer um creme para tratar as estrias que pode usar generosamente antes que este problema apareça ou que seja demasiado tarde para o tratar.

As estrias são antiestéticas e aparecem facilmente. As que já se instalaram no seu corpo, digo desde já que serão quase impossíveis de eliminar, a não ser que seja através de tratamentos agressivos.

Mas até mesmo neste caso os resultados podem não ser os melhores. Mas isso significa que não existem tratamentos para eliminar as estrias? Claro que não! Mas vamos começar pelo início: pelo seu aparecimento.

 

Causas das estrias

Essencialmente, as estrias são cicatrizes no corpo que aparecem quando se rompem os tecidos da epiderme. E isto acontece devido a movimentos bruscos provocados por:

  • Gravidez (e não é preciso explicar porquê).
  • Perda de peso sem cuidados cosméticos adequados. Também aparecem devido ao aumento exagerado e mudanças de peso seguidas.
  • Por desidratação e falta de água. A pele exerce movimentos de micro contracção ao longo do dia. Se estiver demasiado seca, rompe-se e aparecem estas cicatrizes.
  • Por banhos de sol exagerados que agravam as estrias existentes e fazem aparecer ainda mais.

 

Tipos de estrias

Não é um fenómeno exclusivamente feminino, pois também podem aparecer nos homens (até mesmo jovens). De qualquer forma, devido a factores hormonais e outros relacionados com a gravidez, é algo que afecta mais as mulheres.

Aparecem sobretudo em volta do umbigo, nos glúteos, nas ancas e, em casos extremos, nas pernas e antebraços. Podem ser:

  • De cor vermelha, de fácil tratamento com métodos simples.
  • De cor branca, quase impossíveis de eliminar.

Então o que fazer? É preciso actuar o mais rapidamente possível e ser constante no tratamento.

 

Como eliminar as estrias

O melhor é começar quando o problema ainda não surgiu. Se está no terceiro mês de gravidez, tem de pôr já as mãos à obra. O mesmo acontece se estiver a pensar pôr em prática uma dieta para emagrecer. Então deve fazer o seguinte:

  • Hidratar o organismo com, pelo menos, 2 litros de água por dia. Também valem as infusões e tisanas. São contra-indicadas as bebidas com gás.
  • Não tomar banhos de sol.
  • Colocar três vezes por dia um bom creme anti estrias que pode fazer com a receita seguinte.

estrias tratamento caseiro

Creme anti estrias caseiro

Como gostamos do que é natural, podemos fazer este creme anti estrias caseiro facilmente. Vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 100 gramas de avelãs ou amêndoas cruas e peladas.
  • 50 ml de óleo de gérmen de trigo ou, na falta deste, de abacate, amêndoas ou girassol. Também pode optar por manteiga de karité.
  • Uma colher de óleo essencial de rosa mosqueta.
  • Umas gotas de limão.

Triture os frutos secos com a gordura escolhida com um robot potente até obter uma pasta branca e homogénea. Um truque é colocar de molho em água as avelãs ou amêndoas na noite anterior. Deite fora o líquido antes de começar a moer.

Quando obtiver uma pasta de consistência cremosa, adicione com muito cuidado o óleo essencial de rosa mosqueta. Não confundir com o óleo prensado a frio da mesma planta! É outro produto que não faz tanto efeito.

Para terminar, junte umas gotas de limão para que se conserve melhor. Deve guardar este creme anti estrias caseiro no frigorífico.

Deve aplicar o creme generosamente todos os dias ou sempre que desejar. É inócuo se estiver grávida ou se tem a pele muito sensível.

 

Curiosidades

Se se cuidar antes de surgir o problema e mesmo que ganhe peso durante a gravidez, pode conseguir evitar o aparecimento de estrias. E lembre-se: este problema resolve-se através da prevenção. Quanto mais cedo actuar e começar a usar um creme anti estrias caseiro, melhor.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...