Erros Frequentes cometidos no Pós-Treino

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Pós-TreinoO pós-treino para muitos, é a refeição mais importante do dia. Apesar disso, alguns erros são frequentes. Vamos enumerar alguns deles.

  1. Misturar o Shake pós-treino com frutas. As frutas podem ser fontes de carboidratos e, muitas vezes de alto índice glicémico. Porém, as frutas possuem fibras e isso faz com que o esvaziamento gástrico e a digestão, demore mais, atrapalhando então, a velocidade de absorção da proteína contida no shake.
  2. Consumir alimentos fibrosos. Pela mesma razão das frutas, alimentos fibrosos tendem a causar esvaziamento gástrico mais lento e, além disso, possuem IG diminuído justamente pela presença alta de fibras.
  3. Demorar a fazer o shake pós-treino. O Pós-treino deve ser feito imediatamente após o término do treino. Esperar para chegar a casa, preparar tudo e depois tomar, acaba por ser muito tempo, por mais perto que seja do ginásio que você more. Nesse curto espaço, o grau de catabolismo pelos hormónios e pelo esforço físico do corpo são brutalmente altos. Por isto, leve preparado o seu shake e assim que terminar o treino tome logo de seguida.
  4. Quantidades inapropriadas. Um shake pós-treino deve conter quantidades apropriadas e individuais para cada indivíduo de macro-nutrientes. Isto é importante para que o corpo se disponibilize de nutrientes suficientes e possa oprimir o catabolismo presente.
  5. Misturar proteínas. Whey Protein e nada mais, além de carboidrato de alto índice glicémico (preferencialmente simples). A mistura de proteínas, faz com que a absorção tenda a ser da velocidade de proteína de mais lenta absorção, isto é, o whey que poderia ser completamente digerido 1,5h, passa a ser digerido em 4 ou 6 horas, se combinado com a caseína por exemplo. Resultado: Dificuldade na velocidade de recuperação muscular.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.