Emagrecer com linhaça

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

linhaçaA linhaça pode ser usada para preparar bebidas, dado que lhes dá uma textura algo espessa e gelatinosa, o que é do gosto de muitos. Mas e quanto às suas propriedades para emagrecer? Este é um tema do qual vamos falar um pouco neste artigo.

É um cereal composto basicamente por sementes de linho e que contém ácidos Ómega 3 e 6 que são especialmente eficazes na luta contra o cancro. Além disso a linhaça caracteriza-se por conter um número elevado de fibras e de vitaminas ( A, B, D e E).

 

A linhaça pode ajudar a emagrecer e perder peso de 3 formas:

  • Potente diurético: graças aos ácidos gordos contidos na linhaça, os rins são ajudados a eliminar líquidos através da urina, o que se torna extremamente benéfico para quem quer emagrecer, dado que a retenção de líquidos torna as pessoas mais inchadas e faz ganhar peso.
  • Excelente depurador: por ser um diurético potente, ajuda a eliminar toxinas através da urina, mas dado que tem muitas fibras, ajuda também a eliminar resíduos desnecessários, ajudando ao trânsito intestinal.
  • Efeito de saciedade: a linhaça por ser altamente rica em fibras, ajuda a dar uma sensação de saciedade, pois ao absorver os líquidos ajuda a evitar ingerir mais comida, fazendo com que nos sintamos cheios com muito poucas calorias.

 

Então aproveitemos a linhaça para perder esses quilinhos a mais e para ajudar a perder um pouco da percentagem de massa corporal. A grande questão é: Como o fazer, como se pode usar para perder peso?

Para perder peso com a linhaça, basta moer um bocado e tomar diariamente uma colher (pequena), por exemplo ao pequeno-almoço, juntamente com o sumo, o iogurte ou o que quer que coma ao pequeno-almoço. Se encontrar óleo de linhaça também poderá substituir o seu azeite habitual por este e temperar as suas saladas e pratos com ele.

A linhaça não é apenas uma grande aliada dos tratamentos para perder peso, como é também de grande utilidade para baixar os níveis de colesterol, a quantidade de triglicéridos, ajudar no controle da diabetes e da tensão arterial, entre outros.

Lembre-se sempre que antes de iniciar um regime deverá consultar o seu médico, uma vez que poderão existir contra-indicações e os resultados não são iguais para todos.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...