Emagrecer com abacaxi

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

frutaO abacaxi é uma fruta deliciosa e benéfica para a saúde, que é especialmente refrescante agora que se aproximam os meses de verão. Mas não só, se o que quer é perder esses quilos a mais o manter uma figura esbelta, o abacaxi poderá ajudar a consegui-lo, pois trata-se de uma das frutas que mais ajudam a queimar gordura e consequentemente, a emagrecer de uma forma fácil e saborosa.

O abacaxi é um alimento que tem “calorias negativas”, ou seja, as calorias que o organismo gasta na sua digestão são menos do que as calorias ingeridas, e é este saldo negativo vai ajudar a perder peso quando esta fruta é consumida habitualmente.

Tem ainda muitas fibras, o que provoca um efeito saciante sobre o apetite, ajudando a comer menos. Esta fibra, por outro lado, estimula a mobilidade intestinal, combatendo a prisão de ventre e a acumulação de gases, ajudando a ter uma barriga mais lisa.

Um dos componentes do abacaxi é uma enzima, denominada bromelaína, que ajuda a eliminar as gorduras no organismo, principalmente porque ajuda a separar o tecido celulítico, permitindo desta forma que as gorduras sejam eliminadas com mais facilidade através da urina e reduzindo a celulite acumulada no corpo.

Na sua composição também há uma grande quantidade de água, pelo que o seu consumo proporciona uma grande sensação de saciedade. Essa grande quantidade de líquidos na sua composição exerce ainda uma função diurética sobre o organismo, ajudando a eliminar líquidos retidos e toxinas. Por isso, o seu consumo é também aconselhável a pessoas com problemas de retenção de líquidos, pernas cansadas, etc.

Para beneficiar de todas as suas propriedades, o melhor será consumir o abacaxi em jejum ou com o pequeno-almoço.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...