Rica Saude

O que fazer para emagrecer 5 kg em duas semanas

emagrecer 5 kg
Sejamos realistas: não é nada fácil perder peso. O verão está aí à porta e há cada vez menos tempo para emagrecer antes de ir para a praia. Será que é possível emagrecer 5 kg apenas em duas semanas?
Mas vamos propor-lhe um desafio: fazer uma dieta de duas semanas para que possa perder esses cinco quilos que estão a mais (podem ser mais, mas os outros ficam para depois do verão).
A criadora deste regime expresso é Fiona Kirk, que no seu livro ‘2 Weeks in the Fast Lane’ partilha menus bastante saudáveis, nutritivos e que ainda ajudam a emagrecer. Podemos ver um desses exemplos num artigo publicado no ‘The Daily Mail’.
A nutricionista garante que a chave para perder peso apenas em 15 dias está em comer as coisas certas e seguir alguns conselhos e dicas para não se perder pelo caminho. “Se fizer as mudanças possíveis que conseguir em duas semanas, poderá perder até 5 quilos de peso, 2 de gordura e perder alguns centímetros na barriga, quadris e músculos em tempo recorde”, afirma. Fique atento aos seus conselhos.

Conselhos que deve seguir para emagrecer 5 kg em 2 semanas

A nutricionista recomenda que sigamos os seguintes conselhos e truques para conseguir atingir o objectivo no tempo pretendido:

Um menu de exemplo

Aqui tem uma amostra de um plano de refeições diárias que pode seguir:

Cada manhã:

Tomar todos os dias uma chávena pequena de café simples  (sem leite, nem açúcar), e deve fazer entre 30 a 45 minutos de exercício por dia, de preferência ao ar livre. Para além disso, beba uma chávena com sumo de limão quente com gengibre (misture 2 colheres desta fruta exprimida, gengibre ralado, sal marinho e uma colher de mel).

Pequeno-almoço:

Escolha entre:

Almoço:

Escolha entre:

Jantar:

Escolha entre:

Lanches/petiscos a meio da manhã e da tarde:

Escolha um ou dois ao dia:

Bebidas:

Pode beber às refeições ou entre elas. Lembre-se que deve beber um copo de água grande 20 minutos antes de cada refeição:
Força. Você consegue!
Exit mobile version