Dormir pouco pode engordar

Dormir pouco pode engordar

Se segue uma rotina alimentar regrada e pratica exercício regularmente, mas ainda assim encontra dificuldade em emagrecer da forma pretendida, então é bem provável que a ausência de umas boas noites de sonho possa constituir um dos principais fatores responsáveis por essa dificuldade em emagrecer. Ainda que este seja um fator pouco divulgado, a verdade é que existem já estudos que compravam que os hábitos noturnos poderão exercer um forte impacto na capacidade de emagrecimento de uma pessoa. Nesse âmbito, dormir pouco, não só é prejudicial para a mente, como também para a administração calórica por parte do organismo.
Dormir pouco pode engordar

Razões pelas quais dormir pouco pode levar a um aumento do peso corporal

  • Uma das principais razões responsáveis por este fenómeno é o facto de que, quanto mais se dorme, menos se come. Ou seja, uma pessoa que durma durante 8 horas passará mais tempo longe de alimentos do que alguém que durma apenas 4 horas. Este período de tempo longe da comida contribuirá para acelerar drasticamente todo o processo de emagrecimento, uma vez que, apesar de não ingerir calorias, o corpo continuará a queimá-las.
  • Dormir pouco poderá desregular o funcionamento de todo o organismo. Isso, por sua vez, acabará por dificultar a perda de gordura corporal, uma vez que tal está altamente dependente de um organismo saudável e em perfeito funcionamento. Quando a estrutura hormonal apresenta um determinado nível de instabilidade, a gestão calórica acabará por não vir a ser feita de um modo verdadeiramente eficiente, dificultando assim o sucesso de qualquer tipo de dieta.

Solução

Para evitar a alimentação noturna e preservar o bom funcionamento do seu organismo, o que de vital importância se poderá revelar para a perda de gordura corporal, é importante que comece a prestar mais atenção ao número de horas que dorme. Idealmente, deverá dar ao seu corpo entre 7 a 8 horas de sono por dia. Isto é o necessário para que o mesmo funcione da forma mais correta possível. O número de horas ideais poderá variar ligeiramente dependendo muito da faixa etária, sendo que, crianças e adolescentes necessitarão sempre de um período de sono que deverá oscilar entre as 9 e as 12 horas.
Vale a pena referir, também, que seguir uma rotina regrada também se poderá revelar de grande ajuda na prevenção de desequilíbrios hormonais. Assim sendo, tente sempre dormir e acordar no mesmo horário, uma vez que tal favorecerá prevenção de quebras no seu relógio biológico, que muito prejudiciais se revelarão para o funcionamento geral do organismo.
3

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.