dormir para emagrecer

Dormir Para Emagrecer

dormir para emagrecerSabia que dormir para emagrecer é muito importante? Hoje decidi escrever este artigo pois muitas pessoas não sabem que dormir bem é um passo muito importante para se conseguir emagrecer! Mas o que posso fazer para dormir melhor? Aqui ficam algumas respostas.
Estudos científicos revelaram que o facto de dormir pouco faz com que acabe por comer mais e, só por esse motivo já será mais difícil emagrecer! Mas se quer emagrecer, o seu corpo tem que ter o descanso necessário para o conseguir fazer! Vamos a isso?

Desenvolver Bons Hábitos de Sono Traz Boa Saúde e ajuda a Emagrecer

Quando acorda, está imediatamente ansioso por voltar para a cama? Quando o despertador se desliga parece-lhe que ainda há pouco fechou os olhos? Então está na hora de ter uma boa noite de sono! Além do mais, é maravilhoso o que uma tranquila noite de sono pode fazer ao seu corpo. Para além de tudo isso, estas noites boas de sono vão, sem dúvida, ajudar a emagrecer!
Batalhar contra uma exaustão crónica vai forçá-lo a encontrar caminhos para obter mais descanso ou trazer-lhe-há problemas de saúde. Naturalmente que vai querer desenvolver uma rotina simples para dormir antes que o seu corpo o obrigue a descansar!
Experimente algumas destas dicas de sono, para obter uma noite de sono melhor e acordar sentindo-se cheio de energia e com mais capacidade para emagrecer:

Dormir Para Emagrecer #1. Faça do seu quarto o seu santuário

Mantenha o seu quarto arrumado e calmo para que se sinta calmo ao entrar nele. O seu quarto precisa de se tornar num escape do stress do dia-a-dia. Quando uma televisão está ligada, mesmo que não esteja a ver, a saída de iluminação é quase tão imensa quanto a do sol. Isto confunde o seu corpo e dificulta-lhe “desligar-se” mesmo após ter desligado a televisão.
Se tiver uma televisão ou computador no seu quarto, esta irá interferir com a sua capacidade de adormecer. Mude a televisão para fora do quarto ou pelo menos, tente colocar uma capa por cima dela para não se sentir tentado a ir vê-la antes de dormir.

Dormir Para Emagrecer #2. Mantenha o seu quarto escuro

O seu corpo foi desenhado para dormir quando está escuro. Se não está habituado a tentar isto, experimente de qualquer forma, por algum tempo. As crianças estão habituadas a dormir com a luz ligada, mas rapidamente sentirá que isso é uma grande distracção ao tentar adormecer. Feche as cortinas, desligue todas as luzes, feche a sua porta, e durma como se estivesse a hibernar!
Muitas lojas vendem cortinas “blackout” que bloqueiam a luz do sol para que o quarto se mantenha escuro. Considere usar estas cortinas para escurecer totalmente o quarto.

como emagrecerDormir Para Emagrecer #3. Faça exercício durante o dia

Fazer exercício durante o dia liberta as hormonas do stress para ajudá-lo a sentir-se mais relaxado. A maioria dos exercícios estimulam e dão-lhe mais energia imediatamente após, portanto assegure-se que faz exercício bem antes de dormir. Lembre-se que o exercício vai não só melhorar o seu sono mas também vai ajudar a emagrecer.
A energia que recebe do exercício durante o dia dar-lhe-á mais noites tranquilas porque o seu corpo ficará menos stressado e mais relaxado. Dará ao seu corpo um visual totalmente novo!
Embora a yoga seja considerada relaxante, poderá mantê-lo acordado se feita nas horas nocturnas. Planeie o seu exercício de rotina para de manhã ou ao fim da tarde.
Crie uma rotina para ir para a cama. Isto não funciona apenas com as crianças. Se ficar com o hábito de ir para a cama a uma determinada hora, o seu corpo estará à espera de dormir. Há quem recomende leite antes de ir para a cama, uma vez que contém triptofano, um químico responsável por induzir sono.
Crie uma rotina para ir para a cama que envolva coisas que o façam sentir-se cansado, tal como música calma, um duche quente, uma leitura de um livro ou jornal.
A televisão estimula demasiado a mente, que pode causar dificuldade em adormecer. Tente gravar os seus programas de televisão nocturnos para vê-los no dia seguinte, em vez de ficar acordado até tarde.

Dormir Para Emagrecer #4. Liberte-se do stress do dia-a-dia

Para conseguir descansar (e emagrecer), irá querer por de lado coisas que mantêm a sua mente girando. Ao manter uma agenda de coisas para fazer no dia seguinte, pode dar descanso à sua mente.
Assegure-se que resolveu todas as questões pendentes que o mantêm acordado – que contas precisam ser pagas, a que horas tem consulta no médico, e assim por diante, antes de se deitar. Isto liberta a sua mente de preocupações e fica preparada para dormir.
Após aprender a descansar bem de noite, terá uma grande melhoria na sua qualidade de vida. Acabarão as manhãs de ronha e resmunguice, e será substituído por uma pessoa energética pronta para encarar a vida e muito mais preparada e motivada para adormecer.
Portanto do que está à espera? Comece uma relaxante rotina para ir para a cama esta noite e acorde a sentir-se revigorado amanhã!

Preparado Para Emagrecer?

Uma grande percentagem das pessoas que têm dificuldade em emagrecer prende-se com o facto de não conseguirem seguir um plano para emagrecer porque, na maioria dos casos, tentam seguir um plano que não é o mais indicado para elas próprias.
Quando pretender mesmo emagrecer e ter resultados duradouros, terá que aprender como desenvolver o seu próprio plano e como se manter motivado(a) ao longo do tempo!
O que eu sugiro é que aprenda a emagrecer a sua mente! Pode parecer estranho mas a realidade é que a dificuldade em emagrecer, na maioria dos casos, não está no prato nem no exercício… Quer apostar?
Atenção que eu não disse que ia perder todo o peso numa semana! Isso é impossível. Eu disse que vai mudar a sua vida… É diferente!
Se tiver alguma dúvida escreva um comentário em baixo e comece a emagrecer hoje mesmo!
1

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.