Como dormir depois de beber café?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Como dormir depois de beber caféSe estás a ler este artigo sobre como dormir depois de beber café, Coca-Cola, ou qualquer outra bebida com cafeína, é porque (provavelmente) cometeste o erro tradicional de beber uma bebida com este poderoso estimulante. Falo em erro, somente se tiveres que trabalhar no dia seguinte, de manhã, naturalmente.

Cerca de 20 minutos, após beberes um café ou bebida afim, a cafeína começa a “trabalhar”, e é aí que ficas mesmo atento, concentrado e desperto… o que não é assim tão bom, quando pensares em dormir depois.

Apesar de não ser fácil contrariar os efeitos da cafeína, existem algumas coisas que você pode tentar, para adormecer o mais rapidamente possível. Vejamos abaixo algumas sugestões, mas antes é importante salientar que se você tomou alguma bebida com cafeína e não sente qualquer sono, é quase escusado você se deitar e tentar dormir.

  • Cria um ambiente de relaxamento – Acender o candeeiro, colocar um CD de música apropriada para relaxamento, e começar a ler um livro, pode funcionar e ter efeitos benéficos no seu sono. Pelo contrário, acender a televisão ou utilizar a net pode servir como mais um estimulante.
  • Descansa a mente – Sabe aquelas situações em que te deitas e começas a divagar e a pensar em tudo e mais alguma coisa? Pois, isso é uma situação inimiga do teu sono. Além do corpo, a mente também precisa de descansar. Não penses em preocupações ou quaisquer problemas, para dormir é importante que te libertes de situações adversas que possam funcionar como estimulantes para a mente. Em vez de pensares no pouco que vais dormir ou estar constantemente a olhar para o relógio, relaxa e pensa no tempo que tens para ti próprio. Pensar em locais relaxantes, como uma praia paradisíaca ou uma cascata fantástica pode ser o que precisas para descansar a tua mente.
  • Beber leite quente – Embora muitos julguem ser um mito, o leite até é mesmo benéfico para o sono. Na realidade, o leite é uma boa fonte de triptofano, um aminoácido que se converte em serotonina, que por sua vez se converte em melatonina. Ambas são importantes para induzir o sono repousante.
  • Não recorra a comidas açucaradas – Bem, se está sem sono, não abra o frigorífico e comece comer tudo o que lhe apetecer. Evite comidas calóricas e ricas em açúcares, pois serão contraproducentes, na medida em que apenas irão-lhe conferir mais energia, ou seja, funcionam como mais um estimulante… não para o sono, entenda-se.
  • Beber água – Muitas pessoas defendem que beber muita água, pode servir para desintoxicar o corpo e expulsar a cafeína do mesmo com maior celeridade, do que aconteceria em circunstâncias normais. Por isso, experimente.

Bem, se mesmo após pôr em prática essas medidas, você continua sem qualquer sono, então

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.