Dores nos calcanhares ou na planta dos pés

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dores nos calcanharesOs pés suportam o peso do nosso corpo e também o nosso cansativo ritmo de vida, por isso devemos cuidar deles como merecem, e dedicar-lhes uma atenção especial quando surge algum problema ou dor.

Costuma ter dores nos calcanhares no na planta dos pés quando caminha? Estes problemas podem ter causas diferentes que vamos explicar no artigo de hoje.

 

Inflamação do tecido do pé

Se tem problemas no calcanhar que o impedem de caminhar correctamente, é provável que seja devido a uma inflamação do tecido grosso, localizada na parte inferior da pele. Isto é o que os especialistas denominam de fasceíte plantar ou fascite plantar, um problema que se pode combater com os tratamentos adequados.

 

Excesso de peso, maus hábitos ao caminhar

Outras vezes, em contrapartida, os problemas no calcanhar podem ter origem numa forma anormal ou errada de caminhar, o que produz uma tensão no osso do calcanhar e nos tecidos moles unidos a ele. Um calçado inapropriado e o excesso de peso são também outras possíveis respostas para estes problemas.

dores na planta dos pés

Desporto

O desporto mal praticado pode ser outra das causas para as dores nos pés, muito por culpa dos movimentos forçados, golpes, uma má técnica ou pelo uso de roupas e acessórios desadequados.

 

Consulte o seu médico

Mas a lista não acaba aqui. Há muitas outras possíveis explicações para as dores nos calcanhares ou nas plantas dores pés, pelo que recomendamos que consulte o seu médico de confiança ou algum especialista. Não se automedique, e também não tire as suas próprias conclusões sobre os conselhos que aqui demos hoje, porque poderia estar a enganar-se a si mesmo.

Tenha em atenção que os problemas nos pés podem dar lugar a outras dores e problemas, como por exemplo nos joelhos, no quadril ou mesmo na coluna. É por essa razão que é tão importante consultar um especialista para evitar males maiores.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...