Diverte-te nos festivais de verão sem colocar a tua saúde em risco

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

saúdeOs festivais de verão têm vindo a ser eventos cada vez mais regulares principalmente durante os meses de verão. Este é um período muito especial onde as pessoas aproveitam para desfrutar da música e passar bons momentos na companhia dos amigos ou de outras pessoas que vão conhecendo nestes locais. Muitos já têm o calendário marcado com a data para o seu festival de verão preferido, mas o que importa para além de passar bons momentos é mantermo-nos em segurança e não transformar a experiência do festival num pesadelo.

Basta ter apenas algumas cautelas simples para não só estar a salvo, como ainda para poder aproveitar ao máximo o festival de verão sem problemas e para que as boas memórias sejam para sempre recordadas. Se não tiveres cuidado podes perder os teus pertences porque há sempre pessoas menos bem-intencionadas e podes até mesmo colocar-te a ti em situações de risco. Queres aproveitar ao máximo o teu festival de verão favorito? Então toma nota dos seguintes conselhos.

 

Estar sempre acompanhado

Estar sempre acompanhado é uma boa forma de te manteres a salvo, sobretudo em locais onde existem grandes multidões, mas também nas zonas mais solitárias é bom ter companhia. Sempre que houver uma multidão, fica perto de pelo menos um dos teus amigos e se for de noite e estiveres com vontade de ir à casa de banho, então pede a um amigo que te acompanhe. Não acredito que te queiras perder e andar a deambular a altas horas da noite enquanto procuras a tua tenda.

 

Evita beber demasiado

O bom tempo não é sempre uma garantia nos festivais de verão, mas por outro lado, quando o sol brilha também é muito fácil ficar desidratado. Esta é uma situação que pode ocorrer com mais facilidade se estiveres a beber álcool em vez de água. Para te manteres hidratado evita qualquer outra bebida para além da água e limita o consumo de álcool (embora o melhor seja mesmo evitá-lo completamente). Para te divertires não é preciso beber álcool.

festivais de verão

Não tomes drogas

Não penso ser necessário alongar-me demasiado neste ponto. Tomar drogas para além dos problemas legais que podes vir a ter, também pode ser razão para te expulsarem do festival, isso para além de te poder prejudicar seriamente a saúde. Se queres aproveitar tudo ao máximo durante o festival o melhor é estar plenamente consciente do que acontece à tua volta, pelo que as drogas nunca são uma boa opção.

 

Protege-te do sol

É importante que te protejas do sol, quer seja com um bom protector solar na pele ou com um chapéu na cabeça. As insolações podem ser mortais e deves garantir sempre que estás o mais bem protegido possível para evitar estas situações. Protege a tua pele (aplica o protector solar a cada duas horas), cobre a cabeça e também os ombros quando o sol estiver mais alto.

loading...

2 Comentários

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...