Dietas saudaveis para emagrecer

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dietas saudaveis para emagrecerDietas saudaveis para emagrecer. Emagrecer quase nunca é fácil, e a adopção de uma dieta inadequada poderá contribuir para dificultar ainda mais todo o processo de perda de gordura corporal. Ainda que muitas sejam as dietas disponíveis para emagrecer, a verdade é que apenas uma pequena percentagem delas engloba todos os princípios necessários a um emagrecimento verdadeiramente saudável, sem quaisquer tipos de riscos para a saúdeDietas saudaveis para emagrecer. Emagrecer não implica deixar de comer, nem sequer recorrer ao consumo de produtos químicos supostamente milagrosos. Através de uma gestão cuidada de todas as refeições diárias, conseguirá facilmente perder todos os quilos pretendidos, sem para isso colocar em risco a integridade do seu bem-estar físico e mental.

 

Eis algumas dicas:

  • Varie o máximo possível. Evite dar prioridade absoluta apenas a um grupo de alimentos e esquecer os restantes. Todos são importantes e devem ser consumidos regradamente.
  • Consuma porções muito pequenas de comida a cada refeição, mas faça diversas refeições durante todo o dia. Esta é uma regra de ouro a ser seguida caso queira realmente perder todo aquele peso que tem a mais.
  • Beba entre 1,5 e 2 litros de água diariamente. A desidratação poderá contribuir para dificultar o emagrecimento, por isso é importante nunca negligenciar este ponto.
  • Prefira sempre as carnes brancas e sem gordura. As carnes vermelhas poderão, não só potenciar o desenvolvimento de diversas doenças, como também favorecer a acumulação de gordura corporal. Por essa razão, deverá sempre ser evitada.
  • Consuma especiarias. Estas aceleram o metabolismo, o que, por sua vez, favorecerá a eliminação de calorias.
  • Evite a ingestão de comprimidos para emagrecer. Quase sempre isso acabará por prejudicar a sua saúde.
  • Diminua a ingestão de comidas pré-feitas. Ainda que convenientes, são extremamente calóricas e ricas em substâncias passíveis de prejudicar o organismo.

E você? Conhece algumas dietas saudaveis para emagrecer que tenham resultado?

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...