Dieta saudável para ganhar massa muscular

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

ganhar massa muscularPara ganhar massa muscular, nada como uma dieta saudável para o conseguir. Mesmo que não consiga resultados tão rápidos como a ingestão de certos produtos, na verdade, conseguirá resultados mais duradouros e que não colocam em causa a sua saúde. A musculação não é uma prática exclusiva dos amantes do culturismo. Basta pensar que os exercícios localizados para definir a barriga são exercícios de musculação. Este tipo de actividade tem como função aumentar a massa muscular e a definição do corpo. Quem é que não gostava de ter os músculos e o corpo mais definido e tonificado?

Existe em muitas pessoas a ideia errada que para aumentar a massa muscular basta comer mais proteínas. Na realidade, isso não chega. O corpo, para aumentar a massa muscular e ficar mais definido, tem de estar a funcionar em pleno. No entanto, para que isso aconteça ele tem que ser devidamente nutrido e hidratado. Assim, para ganhar massa muscular terá de adoptar uma dieta saudável que dê ao seu organismo tudo o que ele necessita para funcionar correctamente e aumentar o seu tecido muscular. Se não tiver estes cuidados, e ter uma alimentação desregrada e rica em alimentos menos saudáveis, irá ter gordura acumulada, retenção de líquidos e outras toxinas, entre outros problemas, que não permitirão que o seu corpo fique definido como pretende. De seguida poderá conhecer algumas dicas para ganhar massa muscular de forma saudável.

 

O pequeno-almoço é a refeição dos campeões

Um dos grandes erros na dieta de muitas pessoas é descurarem o pequeno-almoço. Não são raras as pessoas que tomam a sua primeira refeição do dia a meio de uma manhã de trabalho. E muitas vezes, apenas constituído por um café e um alimento calórico. De manhã, logo que acorda, o seu corpo está sem energia. Afinal, passou muitas horas sem comer, e durante as quais o seu corpo trabalhou para repor tudo o que perdeu durante o dia. Assim, é essencial fornecer a energia necessária ao reinício do seu metabolismo, além de outros nutrientes essenciais. Ao acelerar o seu metabolismo, irá conseguir queimar mais gordura, e transformá-la em massa muscular.

 

Proteínas são os construtores do corpo

A proteína é o nutriente construtor, logo, é a responsável pela construção de massa muscular. Dessa forma, é essencial aumentar o consumo de alimentos ricos em proteínas. Contudo, é bom não esquecer de todos os restantes nutrientes, essenciais para o funcionamento do organismo. Existem diversos alimentos ricos em proteínas. Contudo, numa dieta saudável para ganhar massa muscular, não basta comer mais proteínas. Deve aumentar o consumo de alimentos ricos em proteínas magras, com pouca gordura. As fontes de proteínas que tem à sua disposição são os lacticínios (magros), carnes (preferencialmente brancas), frutos do mar, soja, entre outros.

 

Suplementos de proteínas

Numa dieta saudável, há também lugar a suplementos. Contudo, um dos grandes erros é pensar que basta tomar suplementos e o problema está resolvido. Qualquer suplemento de proteína deve ser de qualidade, e inserido numa dieta equilibrada e saudável.

 

Siga as nossas dicas e comece já a ganhar massa muscular com uma dieta saudável.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.