Dieta Para Ganhar Massa Muscular Sem Sofrimento!

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Dieta Para Ganhar Massa Muscular

O ponto mais deixado de lado na musculação é a dieta para ganhar massa muscular, o que é terrível, pois este é um aspecto essencial, principalmente para os praticantes que visam resultados expressivos e mudanças corporais satisfatórias.

Porém, a dieta não precisa ser algo torturante. Por tradição, aprendemos que para ganharmos músculos devemos comer apenas alimentos como peito de frango, peixe, batata doce, arroz e macarrão integral.

Isso não deixa de ser verdade e eu até recomendo para você estes alimentos, mas hoje existe uma dieta para ganhar massa muscular chamada IIFYM.

No que consiste? Bem, de acordo com a IIFYM você pode comer O QUE QUISER desde que atinja o seu nível diário requerido de macronutrientes (proteínas, gordura, carboidratos).

Muitas pessoas desistem da musculação e não tem bons ganhos pela dificuldade de seguir dietas rigorosas, porém com a IIFYM isso se torna muito mais simples.

 

Como calcular minha dieta para ganhar massa muscular?

O primeiro passo é descobrir quantas calorias o seu corpo necessita por dia e, dessa forma, acrescentar 300~500 kcal a esse número.

Para facilitar existe a calculadora da dieta que pode ser encontrada aqui em inglês.

Caso você não fale o idioma, vá até http://translate.google.com coloque a página http://iifym.com/iifym-calculator/ e traduza. Você irá conseguir entender tudo perfeitamente. Não se esqueça de alterar o modelo imperial pelo métrico.

 

Exemplo

Vamos supor que eu tenha 30 anos, 170 cm e 61 kg, 14% de gordura corporal (usando a fórmula massa magra) e frequente a academia 5 vezes por semana. Colocando tudo isso na calculadora eu precisarei diariamente de 2198 calorias.

Como estou fazendo uma dieta para ganhar massa muscular e escolhendo o “bulking agressivo” de acordo com a calculadora precisarei de 2598 kcal diários para conseguir mudanças corporais.

Exatamente 395.4g de carboidratos, 132.7g de proteínas, 46.2g de gorduras e 27~34g de fibras.

Alcançando esses números de macronutrientes você poderá usar o alimento que quiser, evidentemente prefira os saudáveis, e não se estresse ao ingerir algo não saudável.

Lembre-se que desde que esteja nos níveis corretos de carboidratos, proteínas e gorduras não acontecerá nenhum acúmulo indevido de gordura corporal.

 

 

Conclusão

Não vá até a próxima pizzaria e coma 2 pedaços de pizza + coca-cola só porque você irá atingir a quantidade diária de macronutrientes necessária.

Pense também dos micronutrientes, as vitaminas e minerais. Alimentos não saudáveis possuem um número de micronutrientes ridículo!

Monte sua dieta para ganhar massa muscular com inteligência e planeje tudo com atenção para você conseguir seus ganhos.

Seja para ganhar músculos ou perder gordura essa dieta funciona da mesma forma, use a cabeça!

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.