Rica Saude

Dieta para ganhar massa magra

dieta para ganhar massa magraUma boa dieta para ganhar massa magra necessita de respeitar todos os princípios de nutrição necessários para um correcto desenvolvimento muscular. Ao contrário do que se possa pensar, o desenvolvimento de massa magra não está unicamente dependente de uma boa rotina de exercício físico, sendo, também, necessária a adopção de uma dieta verdadeiramente equilibrada, que consiga exercer um impacto positivo, não só no desenvolvimento, como também na manutenção de massa magra. Tal não é, de todo, complicado, mas exige um elevado nível de disciplina e dedicação.

Ao iniciar uma dieta para ganhar massa magra, deverá escolher alimentos ricos em vitaminas, proteínas e carboidratos, mas baixíssimos em açúcar e gorduras. Deverá evitar alimentos processados e refeições pré-preparadas, uma vez que são grandes inimigos do bom funcionamento do organismo, e por isso poderão dificultar o desenvolvimento de massa magra.

Eis alguns alimentos que poderão marcar presença nas mais diferentes refeições:

 

Tabela de Conteúdos

Pequeno-Almoço:

 

Almoço

 

Lanche

 

Jantar

 

Estes são exemplos de alimentos que deverão fazer parte da sua rotina alimentar diária, caso tenha por objectivo ganhar massa magra. Como pode ver, são maioritariamente compostos por alimentos limpos, livres de gorduras e açúcares, e ricos em todos os nutrientes necessários à manutenção de um organismo saudável. As refeições deverão ser bem diversificadas e contar com a presença de alimentos dos mais diversos grupos alimentares. Esta é a chave para a obtenção dos resultados pretendidos no desenvolvimento de um corpo saudável e de uma boa estrutura muscular.

E você? Tem alguns conselhos a acrescentar numa dieta para ganhar massa magra?

Exit mobile version