Dieta para controlar o colesterol

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Dieta para controlar o colesterolDieta para controlar o colesterol. O colesterol é um problema cada vez maior na nossa sociedade. Devido a maus hábitos alimentares e a uma vida sedentária, há cada vez mais pessoas com níveis demasiado elevados desta gordura. Assim, iremos apresentar as principais características de um regime para colesterol.

O colesterol é uma gordura produzida naturalmente pelo nosso corpo, mas também ingerida através da nossa alimentação. No entanto, existem dois tipos de colesterol: o bom (colesterol HDL) e o mau (colesterol LDL). O colesterol “mau”, quando está em quantidades excessivas, irá acumular-se nas paredes das artérias. Dessa maneira, o espaço para a passagem do sangue diminui, aumentando a pressão arterial. O colesterol “bom” faz exatamente o contrário. Este irá limpar o colesterol “mau” das paredes das artérias. Contudo, devido a uma alimentação descuidada e pouco saudável, muitas vezes o nível do colesterol “bom” não é suficiente para eliminar todo o excesso do colesterol “mau” agarrado às paredes arteriais. Nesse caso, o colesterol é alto!

Dieta para controlar o colesterol

O melhor regime para colesterol é simplesmente ter hábitos alimentares saudáveis. Uma alimentação equilibrada e saudável irá fornecer ao seu organismo os nutrientes necessários nas quantidades adequadas. Assim sendo, o colesterol “mau” rapidamente baixará para os níveis normais. Outro hábito fundamental para o controlo do colesterol é fazer refeições muitas vezes ao dia. Se o fizer, em cada refeição apenas terá apetite suficiente para providenciar aquilo que o corpo necessita. Se deixar passar muito tempo entre refeições, o apetite é muito maior, e acabará por comer mais e pior. O pequeno-almoço ganha assim uma importância enorme. Se tomar uma boa refeição antes de sair de casa, apenas necessitará de tomar um pequeno lanche a meio da manhã. No entanto, se não o fizer, passará a manhã a petiscar, normalmente bolachas, doces, etc.

Se seguir o regime para colesterol que referimos atrás, rapidamente terá o seu problema controlado.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...