Mudanças para uma dieta mais saudável

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dieta mais saudávelComer bem e de forma saudável deveria ser um objectivo para todos, não só de forma a perder peso, como principalmente para manter uma boa saúde. É por isso que hoje lhe trazemos algumas mudanças que deverá fazer na sua dieta diária de forma a ter uma alimentação mais equilibrada e mais saudável:

 

  • Cozinhar mais em casa e comer menos comida pré-preparada ou comprada fora. É uma grande mudança que pode implementar para comer de forma mais saudável, com menos calorias e gastando menos dinheiro.
  • Reduzir as doses dos alimentos consumidos de forma a prevenir o excesso de calorias que podem conduzir a um aumento de peso.
  • Evitar as bebidas com calorias na dieta habitual. Deixe as bebidas açucaradas e/ou alcoólicas apenas para as ocasiões especiais, bebendo água no dia-a-dia.
  • Não saltar refeições, mesmo que tenha pouco tempo disponível. Apenas cinco minutos são suficientes para se sentar e comer qualquer coisa, evitando assim estar grandes períodos sem comer nada.
  • Comer sempre sentado à mesa é uma mudança bastante positiva que o pode ajudar a controlar o que come e as quantidades ingeridas.
  • Incluir pelo menos uma dose de verduras e fruta todos os dias, sob qualquer forma e em qualquer refeição. Tenha no entanto atenção à qualidade dos produtos que come.
  • Comer pelo menos um produto de origem láctea diariamente, seja leite, iogurte ou queijo. Irá assim garantir uma fonte nobre de proteínas, cálcio e outros micronutrientes na sua dieta.

 

Se não for fácil para si levar a cabo estas dicas, o melhor que pode fazer para não ficar pelo caminho, será tentar atingir pequenos objectivos individualmente e só depois passar à próxima meta.

Para comer bem e melhor, estas pequenas mudanças na sua dieta poderão ajudá-lo a atingir mais facilmente esses objectivos.

E você? Tem outras dicas para ajudar a melhorar a dieta diária, que queira partilhar?

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...