Rica Saude

HCG Diet – Dieta HCG

Dieta HCG

O HCG (Gonadotrofina Coriónica Humana) é produzido na placenta das mulheres grávidas e tem vários propósitos, inclusive a presença numa dieta que tem vindo a sofrer grandes modificações e avanços tecnológicos, levando assim a que milhares de pessoas, que necessitam de eliminar o excesso de peso, a sigam à risca.

A dieta HCG tem a particularidade de possuir um baixo teor calórico durante o seu tratamento, e ao contrário de outras dietas já faladas, esta é administrada através de injecções nos seus músculos (ou em casos específicos administrado por via oral).

Este tipo de dieta não vai estar a proibir vários tipos de alimentos, já que o seu principal objectivo é que a pessoa que se sujeita a este tratamento tenha perfeita noção de quais os alimentos necessários para a boa saúde e assim faça o seu plano alimentar sem necessitar de recorrer a suplementos ou mesmo ajuda medicinal. O tratamento leva quatro dias até começar a fazer efeito e é exactamente nesse quarto dia que vai começar a dieta em si.

Como todas as outras dietas, e até dada o tipo de administração necessária para esta dieta, é essencial que consulte o seu médico de família ou nutricionista para perceber se este é o melhor tratamento para as suas necessidades.  No entanto, este tipo de dieta não vai retirar proteínas ou vitaminas do seu organismo, vai apenas “obrigar” a pessoa a comer 500 calorias por dia e depois retirar todas as gorduras acumuladas em demasia. Por isso, é muito normal que sinta grandes diferenças ao longo dos dias, já que está provado que várias pessoas perderem vários quilos em apenas um dia.

Independentemente de toda a administração deste tipo de dieta, é muito importante que mantenha uma alimentação equilibrada e que complete tudo isso com um bom plano de exercícios físicos, não é necessário que sejam exercícios muito fortes ou que lhe ocupem várias horas por dia, por vezes 30 minutos por dia podem fazer uma diferença enorme no resultado final.

Exit mobile version