Dieta: escolha produtos novos e estimulantes

Dieta: escolha produtos novos e estimulantes

Dieta: escolha produtos novos e estimulantesUm dos maiores problemas quando se faz dieta é comer sempre os mesmos pratos, normalmente insípidos e pouco coloridos, o que acaba por criar aborrecimento e vontade de abandonar o regime por parte da pessoa que está a fazer dieta.

No entanto, existem muitos produtos naturais disponíveis no mercado e com a enorme quantidade de opções existentes actualmente, evitar esta situação torna-se mais fácil e simples. O único requisito é ter vontade de experimentar novos sabores e estar aberto a novas possibilidades.

Siga algumas das seguintes ideias para começar a expandir o seu mundo gastronómico:

  • Salada. A sua salada é sempre composta por alface, tomate e pepino? Mude estes ingredientes por outras folhas verdes como rúcula e espinafres ou experimente com diferentes tipos de alface. Adicione pimentos, abacate e um pouco de queijo com poucas gorduras para tornar mais atractivo o prato.
  • Pipocas. Pode utilizá-las na sua sopa como substitutas dos croutons. Para intensificar o sabor adicione alguma especiaria em pó ou se deseja torna-las doces polvilhe-as com um pouco de açúcar, canela e noz-moscada.
  • Bananas. Inclua-as no seu pequeno-almoço misturadas com leite e uma outra fruta como por exemplo morangos ou papaia. Como sobremesa poderá comê-las cortadas em cima de um pouco de pão tostado integral untado com um pouco de manteiga de amendoim.
  • Brócolos. Prepare uma sopa de brócolos misturando os brócolos fervidos num pouco de leite magro, ou grelhados com um pouco de sal, queijo parmesão e pedaços de pão tostado.
  • Explore outras opções. Por último, dê uma vista de olhos nos produtos que não costuma usar quando faz as compras no supermercado e procure produtos que lhe despertem a atenção e que nunca consume. Passe na zona das frutas e dos vegetais e compre o que lhe parecer um pouco mais exótico ou mesmo um pouco mais coro (pelo menos uma vez para desfrutar de um novo sabor).

E você tem alguma dica ou truque para partilhar sobre este tema da alimentação na dieta?

1

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.