celulite

Dieta equilibrada para reduzir a celulite

celuliteQuer conhecer uma dieta equilibrada para reduzir a pele casca de laranja? Esta é uma dieta adequada pode reduzir ou até mesmo eliminar o problema da celulite, evitando mesmo que reapareça.

Embora a genética tenha grande influência neste problema, sabe-se que uma alimentação adequada é uma forma a poder controlar.

Este problema pode ser minimizado através de uma dieta rica em proteínas e baixa em hidratos de carbono, que aumente o consumo de gordura e consequentemente o processo metabólico, reduzindo a pele de laranja.

Existem dois tipos básicos de celulite: sólida e branda. Na celulite sólida, que geralmente surge nas mulheres jovens em bom estado físico e, inclusive, com músculos bem tonificados, o tecido celulítico parece aderido ao músculo e é sensível à pressão, pois podem existir terminais nervosos comprimidos.

A celulite branda não é compacta nem concentrada; ao contrário, tem tendência a ocupar grandes áreas e parece flutuar entre os músculos e a pele e desliza facilmente sobre os músculos. Geralmente aparece em mulheres inactivas cujo tonificação muscular é pobre.

A celulite dura, aparece nas mulheres mais jovens e é difícil de tratar. Costuma aparecer nos músculos, principalmente nos glúteos.

Neste último caso, além de uma dieta adequada, a paciente deve beber mais água, para que os seus rins funcionem mais rápido e eliminem o excesso de líquidos.

Os casos mais difíceis de eliminar são aqueles de celulite edematosa e os que são acompanhados por flacidez, um efeito que costuma aparecer nas mulheres que fazem dietas para perder peso rapidamente ou que têm uma alimentação vegetariana estrita, sem ovos, leite e peixe.

Ao consumir poucos hidratos de carbono, aparece a flacidez. Este problema pode resolver-se com uma boa dieta, com a ingestão adequada de proteínas, que eleve os níveis de colagénio e reduza a flacidez, e uma redução das gorduras que provocam a celulite.

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detectado!

Este blogue depende da publicidade para se manter online e com acesso gratuito. Por favor desligue o seu bloqueador de publicidade no nosso website.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.