Rica Saude

Dieta do paleolítico, voltando à idade da pedra

dieta do paleolíticoA dieta do paleolítico é também conhecida como dieta paleo ou dieta paleolítica, e ao fazê-la parece que voltamos à idade da pedra no que diz respeito aos hábitos alimentares. Mas, em que consiste a dieta do paleolítico? Esta é uma dieta muito na moda actualmente e que consiste basicamente em comer alimentos tal como o faziam os nossos antepassados. A dieta paleolítica é considerada como sendo uma forma saudável de comer, com uma abordagem nutricional onde apenas se trabalha com a genética individual de forma a nos mantermos magros, fortes e com energia suficiente todos os dias.

As dietas costumam deixar as pessoas de mau humor e cansadas, mas com a dieta do paleolítico isso não acontece. Os defensores da dieta do paleolítico deixam afirmam que a dieta moderna onde apenas consumimos alimentos refinados, gorduras trans e muito açúcar, é a raiz de muitas das doenças degenerativas dos nossos dias como a obesidade, o cancro, a diabetes, as doenças do coração, a doença de Parkinson, a doença de Alzheimer, a depressão e até mesmo a infertilidade.

 

O que se pode comer e o que não se pode comer na dieta do paleolítico

Como em todas as dietas há alimentos permitidos e alimentos proibidos que deve conhecer para poder levar a cabo esta dieta da forma correcta. Tome nota dos seguintes alimentos se está a pretender fazer este tipo de dieta.

 

O que pode comer:

O que não pode comer:

 

Benefícios da dieta do paleolítico

Para muitas pessoas o facto da dieta do paleolítico oferecer melhores resultados do que as outras dietas é tudo o que precisam de saber para a levar a cabo. Mas existem muitos outros benefícios por trás desta dieta. Por exemplo, pode ajudar a melhorar os níveis de lípidos no sangue, ajudar a perder peso de forma saudável e sem o temido efeito ioiô, irá ter menos dores musculares e físicas sem sequer dar conta disso, etc.

Muitas pessoas em contrapartida, não estão muito satisfeitas com facto de ser necessário seguir rigorosamente as recomendações da dieta paleolítica e consideram que é também preciso combiná-la com exercício físico e outros valores nutricionais. Mas a verdade é que a dieta do paleolítico ganhou fama porque uma vez iniciada, os resultados podem ser mantidos ao longo do tempo.

 

Como fazer a dieta do paleolítico

Fazer a dieta do paleolítico é tão simples como mudar alguns hábitos alimentares na sua dieta diária, e irá sentir rapidamente melhorias na sua saúde comendo apenas os alimentos permitidos por esta dieta. Com estas mudanças irá eliminar alimentos que fazem mal à sua saúde (como leite de vaca, cereais ou doces), para além de estar a aumentar a ingestão de vitaminas, minerais e antioxidantes que irão fazê-lo sentir-se muito melhor através de uma dieta mais saudável.

Exit mobile version