Dieta do orgasmo

Dieta do Orgasmo

Dieta do orgasmoA dieta do orgasmo consiste em adaptar a nossa dieta a alimentos ricos em nutrientes que melhorem o desempenho dos órgãos do sistema reprodutor e que funcionam como estimulantes à actividade sexual.

 

Vitamina A

Alimentos ricos em vitamina A, como o fígado, ovos, queijo, manteiga e cenouras, ajudam a manter a saúde dos tecidos epiteliais que revestem a superfície interna e externa do corpo. Isto inclui a vagina e o útero, o que tornará a mulher mais saudável para o sexo.

 

Vitamina B

Deficiências em vitamina B e ácido fólico estão normalmente associadas a infertilidade e é por isso aconselhável a mulheres que estejam a tentar engravidar o consumo de alimentos com estes nutrientes, como vegetais com folha, como espinafres e couves, fígado, laranjas, feijões, amendoins e bananas.

 

Vitamina C

Aumentar o consumo de vitamina C é uma boa forma de ajudar a aumentar a fertilidade, particularmente para os homens, pois aumenta a quantidade e qualidade de esperma produzido. Esta vitamina também ajuda a evitar uma condição conhecida como aglutinação do esperma, o que torna mais difícil aos espermatozóides atingir o óvulo. Finalmente o casal terá mais energia e durabilidade durante o acto sexual. Encontra-se em frutas e vegetais, especialmente em quivis, morangos e citrinos.

 

Zinco

Existe provavelmente um grão de verdade na teoria que diz que as ostras são um afrodisíaco e uma ajuda para a vida sexual, pois são um dos alimentos mais ricos em zinco. O zinco é um dos nutrientes associados ao aumento da libido e produção de esperma. Baixos níveis de zinco também estão ligados a diminuição da libido, especialmente nas mulheres. Pode-se obter zinco em alimentos como ostras, arroz integral, vegetais escuros, carnes vermelhas e peru.

 

Selénio

Este mineral é vital para assegurar a produção saudável de óvulos e esperma. Encontra-se em carnes magras, aveia e arroz integral.

 

Manganésio

O estrogénio, hormonas femininas, necessitam de manganésio para ser metabolizado. Uma alimentação deficiente em manganésio pode reduzir significativamente a fertilidade feminina. Pode ser encontrado em espinafres, avelãs, chá, cereais integrais, ananás, feijão, ervilhas e passas.

 

Estes alimentos e estes nutrientes podem tornar a sua vida sexual mais activa mas acima de tudo mais saudável. E você o que pensa desta dieta “especial”?

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.