mel

Dieta do Mel – Emagrecer Durante o Sono

melJá ouviu falar na dieta do mel? O mel, desde os primórdios da civilização humana, sempre foi considerado como um alimento nobre e de grande valor nutritivo e medicinal. O mel traz enormes benefícios para a saúde humana.
O mel é um líquido espesso e açucarado, produzido pelas abelhas a partir do néctar recolhido nas flores. O néctar é então transformado em mel com ajuda de enzimas digestivas destes insetos, sendo armazenado nos favos das colmeias, de forma a servir de alimento durante o inverno. Com o passar dos anos, o Homem aprendeu a recolher o mel sem destruir as colmeias, e hoje em dia, consegue extrair grandes quantidades deste líquido através da apicultura, usando o mel de diversas formas. Mel, geleia real, cera e apitoxina são os principais produtos.
O mel é um produto particular. É o único alimento natural que junta hidratos de carbono e proteínas, além de diversos minerais e vitaminas. É altamente benéfico para a saúde, tendo vários usos medicinais.
dieta do mel

Conheça a dieta do mel

A dieta do mel é também chamada de dieta do sono ou dieta de hibernação. Foi assim denominada pelos seus autores, Mike McInnes e seu filho, Stuart MacInnes. O primeiro, farmacêutico, e o segundo, nutricionista, através do facto científico de que é durante a noite que o corpo queima a maior parte da gordura, descobriu que o mel tem um efeito potenciador desse processo. Assim, em vez de obrigar o corpo a queimar energia, com exercícios físicos extenuantes, e que nem sempre, dão o resultado desejável, esta dieta procura pôr o corpo a trabalhar por nós.
Uma das propriedades do mel é a sua composição relativamente aos açúcares. Pelo facto de conter igual quantidade de moléculas de glicose e frutose, tende a equilibrar a quantidade de glicose no fígado humano durante a noite, altura em que o organismo se regenera. Dessa maneira, deixa o fígado livre para usar a energia armazenada no corpo – o tal peso a mais, para esse processo. Assim, uma dieta baseada numa alimentação equilibrada mas pobre em calorias, com adição de mel, fará com que o seu corpo queime muito mais facilmente e depressa as reservas de energia do seu corpo. Desta maneira, poderá em boas condições, perder até 8 kg num mês.
A altura do dia em que o nosso corpo faz o trabalho de regeneração é à noite, durante o sono. Assim, a adição de mel à sua dieta deve ser feitas nas horas anteriores a ir dormir. Acrescente uma colher de sopa à sua refeição da noite, o jantar, e enquanto dorme, estará perdendo peso.
Mike McInnes e seu filho, Stuart MacInnes, não criaram esta dieta especificamente para perder peso. A intenção principal era nutrir corretamente o fígado, e dessa maneira, o sono ser mais tranquilo e profundo. No entanto, quanto melhor for o sono, mais intensa será a queima de gordura. Juntamente com uma dieta alimentar saudável, e uma prática frequente e adequada de exercício físico, a dieta do mel pode ser a forma mais ajustada para você perder aqueles quilos a mais.
3

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.