A dieta do chá verde: Como funciona, os seus benefícios e resultados

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

chá verdeMuito se fala de técnicas e dietas para perder peso rapidamente, e entre elas aparecem os chás para emagrecer com um papel de destaque. O mais popular de todos e o que mais está na “moda” é sem duvida o chá verde, os seus usos e sobretudo, as suas fantásticas propriedades para ajudar a emagrecer. Descubra porque a dieta do chá verde tem dado tanto que falar.

 

Como funciona?

Ficaria surpreendida com as maravilhas que podem fazer à sua saúde se juntar apenas 4 ou 5 canecas de chá verde por dia a uma dieta saudável e combinar tudo com o exercício regular. É mesmo assim fácil, sem mais nenhum truque, apenas terá de escolher o chá verde como a bebida eleita para acompanhar as suas refeições.

É importante que o chá seja feito imediatamente antes de ser bebido, mantendo assim todos os valores nutricionais e os antioxidantes naturais. O chá engarrafado mantém poucas das suas propriedades naturais, pelo que não recomendo.

 

10 benefícios da dieta do chá verde

  • Ajuda a reduzir as probabilidades de cancro do cólon, bexiga, esófago, pâncreas, recto e estômago, até 60%.
  • Ajuda a reduzir o mau colesterol (LDL) e aumenta a percentagem do colesterol bom (HDL).
  • Previne a formação de coágulos que poderiam obstruir as artérias e causar enfartes e ataques cardíacos.
  • Reduz a pressão arterial alta.
  • Reduz os níveis de açúcar no sangue e previne a diabetes tipo 2.
  • Ajuda a proteger o fígado de algumas toxinas.
  • Contribui para a boa saúde oral ao destruir a bactéria que forma a placa nos dentes.
  • Activa o sistema imunitário.
  • Ajuda a manter um equilíbrio saudável dos fluídos no corpo, aliviando o stresse e a fadiga.
  • Estimula o metabolismo, ajudando a queimar gordura e a perder peso.

 

Tem efeitos secundários?

Como tudo, o efeito negativo do chá verde acontece quando é tomado em excesso. Todos os chás de emagrecimento têm consequências negativas se se abusar. No caso do chá verde, isto deve-se ao facto de cada caneca chá verde conter aproximadamente 30mgs de cafeína, pelo que se beber mais de 5 por dia poderá ter uma sensação de sono, um ritmo cardíaco irregular, diarreia, vómitos, tonturas, dores de cabeça e perda de apetite… Nada saudável.

As pessoas com problemas cardíacos, ansiedade, doenças dos rins, ou estômago sensível devem ter muito cuidado a beber chá verde.

dieta do chá verde

Mais sobre a dieta do chá verde

Já terá certamente notado que grande quantidade de produtos para emagrecer usam como ingrediente o chá verde. Os comprimidos para emagrecer com chá verde e outros tipos de suplementos de dieta podem ser perigosos e recheados de ingredientes pouco saudáveis, mas se observarmos bem muitos têm chá verde na composição. Isto tem uma razão de ser: uma longa lista de benefícios que analisámos na primeira parte deste artigo é a explicação.

O chá verde é há já muitos séculos, já mesmo remontando à tradição chinesa, um dos melhores e mais saudáveis métodos para perder peso rápida e saudavelmente. Não é uma formula mágica, o chá verde é simplesmente uma das formas mais fáceis e saudáveis de emagrecer. No entanto, recomendo que coloque de parte os comprimidos e xaropes que prometem soluções rápidas para os problemas de peso, mas que acabam por trazer problemas de saúde no final.

Em contrapartida, proponho que comece a aplicar a dieta do chá verde na suas vida, procurando alcançar desta forma o seguinte: Acelerar o metabolismo, o que ajuda a queimar calorias e evitar a absorção de gorduras, em resumo:

Emagrecer com chá verde é fácil!

 

Queimar a gordura

A forma como a dieta do chá verde acelera a perda de peso é estimulando o metabolismo através de poderosos antioxidantes e da cafeína que contém, a qual estimula o sistema nervoso central e faz com que a gordura seja libertada na corrente sanguínea para ser utilizada no corpo como combustível. Este processo é conhecido como “termogénese“, que em poucas palavras significa “gerar calor”, enquanto que ao mesmo tempo elimina o excesso de líquidos e ajuda a queimar a gordura.

Uma outra forma como o chá verde emagrece é aumentando os níveis de energia, aumentando o rendimento físico e ajudando na actividade física e nos exercícios, permitindo que se tenha energia para tudo isto durante mais tempo e sem cansar tanto.

 

Atenção

A dieta do chá verde não irá provavelmente fazer perder quilos de forma imediata, mas irá ajudar sem dúvida e é mais saudável do que utilizar qualquer suplemento artificial com uma suposta “origem natural”. Mas se estiver realmente disposta a mudar de vida, o que deverá fazer é combinar a sua dieta com uma rotina de exercícios adequada, que lhe irá permitir ter aqueles corpo tão desejado.

Continue a seguir-nos para conhecer os melhores planos de exercícios para perder peso saudavelmente. Adicione-nos no Facebook ou assine o Feed RSS.

loading...

2 Comentários

  1. Tacha

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...