Rica Saude

A dieta do balão intragástrico

dieta do balão intragástricoO processo que envolve o balão intragástrico requere que, após o procedimento, você siga algumas normas em relação ao seu plano alimentar. Deste modo, para obter os melhores resultados após o procedimento do balão intragástrico é crucial que você entenda e siga uma dieta específica para o seu caso. O balão intragástrico é um meio eficaz de perder peso, contudo requere que o paciente adira a algumas escolhas alimentares importantes de modos a obter o maior sucesso possível.

 

Oos estágios de uma dieta após a colocação do balão intragástrico são:

0 – 3 dias : Somente líquidos

Durante os primeiros três dias, deve tomar somente líquidos. Aponte para 8 chávenas por dia e beba pequenas porções. As bebidas que pode escolher são:

É importante que tome um suplemento multivitamínico durante os 6 meses de colocação do balão intragástrico. Fale com o seu médico nesse sentido.

Na dieta do balão intragástrico você tem de seguir algumas regras na alimentação.

3 – 10 dias – Apenas comida macia

Após três dias, já deve ser capaz de introduzir comidas macias na sua dieta, mas em porções muito pequenas. Além disso, deve:

Após 10 dias – Alimentação normal

Após 10 dias, pode voltar a ter uma dieta relativamente normal, embora com alguns cuidados, como:

Fale com o seu médico, para que este prepare um plano alimentar específico para si, de modos a obter uma dieta do balão intragástrico com sucesso.

Exit mobile version