Dieta do alho para perder peso

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

 

dieta do alhoJá conhece a dieta do alho? O alho é uma planta cujas propriedades diuréticas, expectorantes e estimulantes, favorecem o controlo de peso, além de outras virtudes contra doenças respiratórias e virais. Por este motivo é muito procurado para ser usado como suplemento dietético onde deve ser consumido cru para ajudar a perder peso.

Outras propriedades do alho: ajuda a reduzir os níveis de colesterol, triglicéridos, tem propriedades antioxidantes e potencia a nossa resposta contra os vírus e as bactérias, fazendo parte da lista dos antibióticos naturais e depuradores do sangue.

 

Receitas redutoras

Existe uma variedade de receitas que estão de acordo com o uso específico, pelo que apresentamos de seguida três delas que podem ajudar a perder alguns quilos.

  • Receita 1: Preparar à noite um dente grande de alho picado e deixá-lo dentro de uma chávena com leite a repousar até ao dia seguinte. De manhã e em jejum, beber a mistura. O leite irá ajudar a eliminar ou pelo menos a reduzir o mau hálito devido ao alho.
  • Receita 2: Em jejum, descasque e coma um dente de alho com a ajuda de uma chávena de leite como se fosse uma cápsula. Outra opção é comê-lo apenas com água e de seguida mastigar e comer folhas de salsa para contrariar o forte cheiro. Também se diz que se o alho for cortado em pequenas laminas que o odor se reduz drasticamente.
  • Receita 3: Beber durante o pequeno-almoço, almoço e jantar, uma bebida de alho acompanhada de um copo com água antes dos alimentos durante 12 dias.

Todas estas receitas, com excepção da número 3, devem ser feitas durante um período de 15 dias seguidos, com descansos de uma semana para que o organismo tenha oportunidade de se recuperar dos efeitos antibióticos.

 

Bebida de Alho

Esta solução deve ser preparada da seguinte forma:

  • Triturar 350 grs de alhos, juntar ¼ litro de aguardente e deixar durante 10 dias no frigorífico
  • Filtrar e deixar a repousar durante mais dois dias.

Esta bebida deve ser consumida com precaução, tendo sempre em conta que a distribuição diária não deve ser aumentada

 

Dieta do alho

Uma vez pronta, deve ser usada da seguinte forma:

  • Dia 1

Pequeno-almoço: 1 gota.
Almoço: 2 gotas.
Jantar: 3 gotas

  • Dia 2 a 6

Aumenta-se uma gota por refeição, até chegar ao jantar do dia 6 com 18 gotas.

  • Dia 7 a 12

Vai-se baixando 1 gota, começando no dia 7 com 17 gotas até chegar ao almoço do dia 12 com apenas 1 gota.

No jantar deste dia tomar 25 gotas desta bebida de alho.

 

Recomendações

Em todos os casos, estas receitas apenas funcionam quando acompanhadas de exercício, aumentando o consumo de água e reduzindo ou mesmo eliminando as gorduras saturadas como os fritos.

Além disso, ao consumir alho, o corpo irá expurgá-lo através do suor, tornando difícil passar despercebido.

Não deve ser consumido por mulher em aleitamento, uma vez que altera a qualidade do leite e pode causar dores de estômago ou nos intestinos aos bebés.

Também deve ser evitado por pessoas que sofram de dores de cabeça e biliosidade.

Como sempre lembramos que este artigo é meramente informativo, pelo que deve sempre consultar o seu médico para que este o aconselhe no seu caso específico.

E já agora o que pensa da dieta do alho?

loading...

11 Comentários

  1. Ro
  2. paula
  3. MARTHA MARIA GONÇALVES DAMAS
  4. joana
    • isabela
  5. cosmo da silva santos
  6. cosmo da silva santos

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...