Dieta do abdómen seco

Dieta do abdómen seco

Está a chegar o tempo quente, e a praia começa a chamá-la! E que melhor maneira de começar o verão com uma barriga lisa e com um abdómen firme e sequinho? Neste artigo iremos mostrar-lhe como o conseguir.
A dieta do abdómen seco tem como objetivo secar o abdómen em pouco tempo, ficando com uma barriga lisa, firme e atraente. Para o conseguir terá que seguir as nossas instruções para uma alimentação adequada, e ainda, praticar muito regularmente exercícios físicos específicos para a zona abdominal.
A dieta do abdómen seco parte de dois pressupostos essenciais. Antes de mais, deve ser uma dieta equilibrada e variada, e em segundo lugar, deve ser composto fundamentalmente por hidratos de carbono complexos e gorduras boas. Na dieta do abdómen seco, a ideia é a pessoa que a seguir não sentir fome. Assim, deverá ingerir hidratos de carbono, o principal nutriente energético, de acordo com as suas necessidades, sem qualquer limitação. No entanto, haverá duas formas para que mesmo assim consiga perder peso e volume no abdómen. Ao preferir hidratos de carbono complexos aos simples, e ao fazer uma dieta muito variada, conseguirá ao mesmo tempo saciar mais facilmente a sua fome, e ao mesmo tempo, gastar mais energias para digerir os hidratos de carbono complexos, mais resistentes que os simples.
Assim, e apesar de não haver limitações demasiado restritivas, conseguirá ter uma dieta diária com poucas calorias, mas ao mesmo tempo, com todos os nutrientes necessários para que o seu organismo funcione plenamente. Esta dieta apenas terá em média 1300 calorias, o que tendo em conta de que é um valor menor do que aquele que gasta diariamente, irá obrigar o organismo a ir buscar as calorias restantes às suas próprias reservas, perdendo por isso massa gorda e peso.
De seguida apresentamos um exemplo de um menu diário, que juntamente com a prática regular de exercício físico adequado, irá promover a perda de peso, e a definição dos músculos do abdómen.
Dieta do abdómen seco

Pequeno-almoço

– Duas fatias de pão integral;
– Um iogurte natural;
– 8 morangos grandes.

Lanche da manhã

– 8 avelãs;
– uma fatia de bolo integral;
– uma maçã.

Almoço

– Duas colheres de sopa de legumes;
– Um prato de sobremesa de alface e tomate, regado com azeite;
– 1 filé de carne de peru (120g);
– 3 colheres de arroz integral.

Lanche da tarde

– Duas nozes;
– uma fatia de pão de linhaça;
– um iogurte natural.

Jantar

– Um prato de sopa de legumes cozidos a vapor;
– um prato de sobremesa de alface, regado com azeite;
– um filé de salmão grelhado (120g);
– meia concha de lentilhas cozidas;
– meia manga.
Este é apenas um exemplo de um menu diário, mas se seguir as indicações dadas, e os exemplos apresentados, conseguirá formar um cardápio que lhe dê os nutrientes essenciais para um corpo são, mas ao mesmo tempo, pobre em calorias, o que irá ajudar a queimar muito mais rapidamente aquelas que tem a mais no seu organismo.
2

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.