Dieta detox liquida

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dieta detox liquidaA dieta detox liquida é uma forma fácil e rápida de limpar o nosso sistema digestivo e remover qualquer potencial acumulação de toxinas que se possa ter ver verificado no nosso corpo.

Uma dieta de “desintoxicação” torna-se necessária, após se cometerem alguns excessos alimentares, durante anos. Os sistemas que compõem o nosso corpo acumulam níveis elevados de toxinas e gordura. Estes excessos que são deixados no nosso corpo e, em particular, nos nossos órgãos vitais, têm o potencial de despoletarem algumas doenças.

A melhor forma de você preparar uma dieta liquida detox é através de uso de alimentos crus, pois além de serem ricos em vitaminas, minerais e enzimas, eles também contêm bons níveis de carboidratos complexos, proteínas e ácidos gordos essenciais. Provavelmente, os alimentos crus são a forma de dieta mais saudável que existe, não se trata apenas de uma dieta detox, mas sim de uma dieta que pode ser aplicada de forma quotidiana.

Provavelmente, você ficaria surpreso com o nível de toxinas presente na sua corrente sanguínea, após anos de acumulação, por isso uma dieta detox liquida é vital. Infelizmente, quando não temos um estilo de vida saudável, os nossos corpos acumulam excessos, desde níveis de pesticidas pouco saudáveis, vários químicos de produtos que usamos em nossas casas, dos ingredientes que compõem os refrigerantes que bebemos e o próprio café, dos cigarros que fumamos, do álcool, etc., isto tudo contribui para um cocktail de toxinas com a capacidade de afectar a nossa corrente sanguínea, os nossos órgãos vitais e debilitar o nosso sistema imunitário.

O fígado é um órgão que filtra tudo o que entra no nosso corpo, mas fica saturado com as toxinas, tal como outros órgãos. Quando isto acontece, os processos naturais de digestão e filtração ficam debilitados, o que acelera ainda mais a acumulação de toxinas. Uma boa dieta detox liquida pode funcionar bastante bem na remoção desses resíduos indesejáveis.

Além de desintoxicar a nossa corrente sanguínea, uma dieta detox liquida, quando composta e administrada correctamente, irá também “varrer” o sistema digestivo, o fígado e cólon. Provavelmente, você ficará surpreso com a forma como você se sentirá muito melhor, após a dieta. A diferença é realmente significativa.

Quando você começa o processo de desintoxicação, pode começar a notar alguns pequenos efeitos secundários, que podem incluir: náuseas, diarreia e dores de cabeça. Contudo, não se deve preocupar, pois passam após alguns dias. Trata-se apenas de um sintoma das toxinas que estão abandonando o seu corpo.

Recordamos, naturalmente, que antes de enveredar por qualquer plano de dieta detox, você deve consultar um profissional de saúde adequado.

Quer seja sob a forma de suco, quer seja através da trituradora, a dieta detox com alimentos crus torna a digestão mais fácil. Essa carga de alimentos mais suaves e saudáveis no seu sistema digestivo é o que permite ao seu corpo fazer algumas “operações de limpeza”, expulsando a carga tóxica, que acumulou durante anos.

Uma dieta detox adequada deve conter alguns alimentos crus ricos em fibra e em água. Isto permite aumentar substancialmente não só os movimentos na área do intestino, mas também permite que urine mais. Ambas as formas permitem que as toxinas saiem do seu corpo, o que acelera o processo de desintoxicação. As toxinas também podem sair através dos pulmões, causando mau hálito, e através da pele.

Se você nunca fez uma dieta detox liquida, deve começar devagar com uma dieta simples e suave de um ou dois dias. Apenas pela substituição de algumas escolhas infelizes em termos de alimentação por alimentos frescos e crus você pode alcançar bastante. Coma primeiro a fruta e os vegetais e verá que terá menos espaços para alimentos pouco saudáveis.

Para manter o seu sistema digestivo em forma e saudável, pode incorporar alguns elementos da dieta detox liquida no seu plano alimentar quotidiano.

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.