Dieta detox do chá

Dieta detox do chá

Dieta detox do cháSe você está a fazer uma dieta detox ou quer experimentar a dieta detox do chá, saiba que os chás que são realmente recomendados contêm ervas que nutrem o fígado, um órgão responsável por limpar as toxinas do seu corpo.

 

Os chás para desintoxicação são saudáveis?

Se você está ponderar recorrer a algum tipo de ajuda na dieta detox, consulte sempre o seu médico ou nutricionista. Pessoas com certas condições de saúde, como anemia, diabetes, problemas no rim, etc., devem ou evitar as dietas detox ou somente sob a supervisão de um profissional de saúde. Este tipo de dieta não é apropriado para mulheres grávidas ou que estejam a amamentar.

Você deve recorrer ao chá para desintoxicação?

Enquanto certos chás podem suportar os seus esforços para a desintoxicação do corpo, existe um suporte científico limitado para o seu uso. Assim sendo, não é aconselhável depender somente do chá para a desintoxicação. Por isso, pondere combinar o chá com um plano de dieta detox adequado.
Vejamos abaixo algumas ervas geralmente usadas como suporte na dieta detox:

Cardo de Leite

É rico num antioxidante conhecido como silimarina. Julga-se que aumenta a função hepática e protege o fígado contra os efeitos tóxicos de certas substâncias (tais como o álcool e o paracetamol). Há também algumas evidências de que esta erva pode promover a regeneração das células hepáticas.

 

 Bardana

Outra erva que protege as células do fígado do álcool. A bardana é rica em inulina e mucilagem (dois tipos de fibras essenciais para a digestão e eliminação saudável). No entanto, a fim de obter as vantagens potencialmente promotoras da desintoxicação das duas fibras, pode ser necessário consumir a própria raiz de bardana, como um alimento completo (em vez de em forma de chá).

 

Dente-de-leão

Algumas pesquisas sugerem que o dente-de-leão pode estimular o fluxo de bile, uma substância que ajuda a transportar toxinas para fora do fígado, isto é, para serem excretadas pelo corpo. Além disso, testes em animais indicam que o dente-de-leão pode ajudar a proteger o fígado de danos induzidos pelas toxinas do ambiente.

 

Alcachofra

Pesquisas mostram que a alcachofra contém ácidos cafeoilquínicos, substâncias antioxidantes que aumentam o fluxo de bile. Muitas vezes elogiada pelos seus efeitos de combate às toxinas, a alcachofra também provoca a regeneração das células hepáticas.

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.