Dieta detox com sopa

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Dieta detox com sopaA dieta detox com sopa é uma das preferências das pessoas que optam por este tipo de dieta, pois não só são bastante úteis na desintoxicação do seu organismo, como também permitem ainda perder peso.

Durante o processo de desintoxicação, as toxinas e químicos que se acumularam durante muito tempo, no seu corpo, têm a possibilidade de serem expulsos. A dieta detox com sopa fornece os benefícios de uma dieta convencional, sem ter aquela típica sensação de fome, pois as sopas são feitas com uma base abundante de vegetais.

 

As vantagens da dieta detox com sopa

A dieta detox com sopa têm várias vantagens, começando desde logo por uma célere perda de peso, durante o processo de desintoxicação. Outras vantagens:

  • Mais saudável – Como você se está a livrar da acumulação de toxinas e químicos do seu organismo, como nicotina, cafeína, açúcar, entre outros poluentes, você vai ficando com a sensação gradual de estar mais saudável.
  • Mais confiança – Se você se sente mais saudável e com menos peso, vai-se começando a sentir também com maior confiança e com mais energia nas suas actividades quotidianas.
  • Mais alimento – Com a dieta detox da sopa, você alimenta-se bem, pois os ingredientes são bastante saudáveis. Após a refeição, fica com a sensação de fartura.

 

Desvantagens da dieta detox com sopa

Tal como acontece com qualquer outro tipo de dieta, a dieta detox com sopa também pode ter algumas desvantagens, mas depende sempre do gosto e opinião pessoal de cada pessoa. Entre as queixas comuns de algumas pessoas que experienciaram este tipo de dieta, encontramos:

  • Sopa insonsa – A sopa para detox está limitada nos condimentos e ingredientes que pode levar, o que para algumas pessoas pode ser um problema, resultando em impressões de que a sopa para detox é insonsa.
  • Difícil cumprir o plano – Muitas pessoas queixam-se de que é difícil cumprir o plano, pois não conseguem comer somente sopa durante vários dias seguidos.
  • Limite de tempo – Ao contrário do que acontece com outros tipos de dieta, a dieta detox não é uma solução de longo termo. É sim, uma solução de curto termo para perder peso e desintoxicar o seu organismo.
  • Visitas ao WC – A dieta detox faz com que o corpo expulse tudo que for excedente, pelo que é conveniente que esteja preparado para ir à casa de banho algumas vezes…

 

A sopa

Uma das grandes vantagens associada a este tipo de dietas é a variedade de sopas por onde escolher.

Quando prepara a sua sopa detox, você pode usar praticamente qualquer tipo de vegetal. Como você está num processo de desintoxicação, você deve preferir vegetais totalmente orgânicos, isto é, sem resíduos de pesticidas. Prefira vegetais como a couve, aipo, brócolos, cenoura e espinafres.

Quando você estiver a preparar a sopa, pode adicionar um pouco de sal ou sumo de limão, para dar mais gosto. Contudo, não se deve adicionar outros condimentos. Outro benefício dessa dieta é que você pode comer a quantidade de sopa que quiser.

Deste modo, além de você facultar ao seu corpo os nutrientes, vitaminas e minerais de que precisa, ainda se livra das toxinas que se acumularam no organismo, durante muitos anos.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.