Dieta da sopa

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dieta da sopa

dieta da sopa tem a grande vantagem de ajudar a perder uns quantos quilos em poucos dias e também favorecer a limpeza de todo o organismo.

 

Como funciona a dieta da sopa?

Pensa-se que a dieta da sopa tenha sido criada num hospital dos Estados Unidos, para pessoas com doenças cardíacas e excesso de peso, que precisavam perder peso antes de se submeterem a uma operação.

Apenas se pode seguir esta dieta durante, de forma a perder entre 4,5 a 7 quilos, suprimindo o álcool, a farinha e os seus derivados, os doces e as bebidas com gás.

Esta dieta tem contra-indicações, não pode ser feita por pessoas com diabetes, nem por quem tenha insuficiência renal crónica, pelo que é extremamente importante consultar um especialista, antes de se submeter a ela.

 

Modo de preparação da dieta da sopa

Ingredientes: 6 cebolas grandes, 2 pimentos verdes ou vermelhos, 8 tomates, 1 repolho, 1 ramo de aipo, caldo de carne caseiro, sal louro e pimenta.

Para o caldo de carne: limpar a carne de peles e gorduras, juntar uma cebola, um dente de alho, uma folha de louro, um ramo de salsa, sal em pouca quantidade, juntar água q.b. e deixar cozer a carne. Depois de cozida, coar o caldo para adicionar à receita.

Cortar todas as verduras em pedaços pequenos (como para um refugado), deitar numa panela grande, cobrir generosamente com o caldo de carne e temperar. Colocar a sopa em lume forte até que a água comece a ferver; reduzir o lume e deixar cozinhar até os vegetais ficarem tenros. Também pode preparar a sopa numa panela de pressão, seguindo as instruções do fabricante para saber o tempo exacto para cozer as verduras.

Pode comer tal como está ou passá-la com uma varinha mágica para obter um creme aveludado. Também pode combinar as duas opções ao longo da semana, alternando dias. Pode ser consumida fria ou quente, sendo que quente é mais saciante. Se a comer fria, podes usá-la como bebida vegetal.

 

Calendário para a dieta da sopa

  • Primeiro dia: comer apenas sopa e fruta fresca, menos bananas. As bebidas devem ser sumos naturais, café ou água.
  • Segundo dia: verduras frescas cozidas ao vapor ou cruas em salada; neste último caso, limitar ao mínimo o azeite do tempero cozidas durante o dia, juntamente com a sopa. Ao jantar pode-se comer uma batata assada.
  • Terceiro dia: pode-se comer fruta, verduras e a sopa. Não comer bananas nem batatas. Durante este terceiro dia, deve-se já ter perdido entre 1,5 Kg. e 3 Kg., dependendo da constituição de cada um.
  • Quarto dia: come-se apenas sopa e leite magro, deste último tanto quanto se deseje, e pelo menos 3 bananas no minimo e 6 no máximo.
  • Quinto dia: aqui já se pode comer carne de vaca ou então peixe, entre 125 a 250 g., e 6 tomates frescos pelados. É preciso beber muita agua e comer a sopa pelo menos uma vez.
  • Sexto dia: sopa ao menos uma vez. Deve combinar os alimentos do segundo e do quarto dia (excepto a batata assada e o tomate). A quantidade de carne está limitada a dois ou três bifes de tamanho médio. Para além disso pode optar por comer frango ou perú (sem pele) ou peixe e toda a verdura que se queira.
  • Sétimo dia: sopa ao menos uma vez. Acompanhe a sopa com arroz integral cozido, verduras de folha verde e sumos naturais (tanto de vegetais como de frutas).

 

Vantagens da dieta da sopa:

Aumenta as defesas, graças ao seu poder depurativo e desintoxicante;

Não passa fome porque pode sempre comer um prato de sopa; quanto mais ingerires, mais irá emagrecer;

Perde muito peso em pouco tempo;

Despeça-se da prisão de ventre! A fibra da sopa facilita o trânsito intestinal;

Depois de terminar a dieta, pode utilizar esta sopa ao jantar ou como entrada noutras refeiçoes, conseguindo desta forma manter o peso.

 

Atenção: Ao fim dos sete dias, vá introduzindo os hidratos de carbono de forma gradual. Após um jejum tão prolongado, o organismo irá assimilá-los muito rapidamente.

 

Inconvenientes da dieta da sopa

Como a perda de peso é brusca, pode surgir alguma flacidez. Por isso, deve fazer exercício físico antes, durante e depois da dieta. Utilize também cremes de efeito reafirmante.

Não deixe de ter cuidado com a alimentação após a dieta; caso contrário, vai recuperar os quilos que perdeu sem se dar conta.

Não pode prolongar a dieta por mais de sete dias, que é o tempo necessário para limpar o organismo de todas as toxinas e resíduos acumulados.

Não é recomendada para todos. Se tiver algum problema de saúde ou está a fazer algum tratamento farmacológico, consulte o seu médico antes de a fazer.

Como é uma dieta muito pobre em hidratos de carbono, pode causar dores de cabeça, sensação de fraqueza e de desmaio, cansaço e dificuldade de concentração.

Dieta da sopa Dieta da sopa Dieta da sopa Dieta da sopa Dieta da sopa Dieta da sopa

Como sempre recomendamos que consulte o seu médico, terapeuta ou outro profissional de saúde competente. A informação contida neste artigo tem uma função meramente informativa.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...