dieta da maçã

Dieta da Maçã

dieta da maçãJá conhece a dieta da maçã? Perder peso pode ser um sacrifício para muitas pessoas, pois nem sempre se conseguem obter os resultados que mais se ambicionam e isto porque atualmente temos à nossa disposição uma grande variedade de dietas. Porém nem sempre sabemos qual a que nos vai levar a alcançar o peso que sempre desejamos e acabamos maioritariamente por fazer escolhas erradas, que muitas das vezes podem vir a interferir com o bem-estar físico e psicológico de cada um(a).

Quem é que se sente feliz quando faz um esforço para emagrecer e depois não obtém quaisquer resultados? Deste modo e para que possa ficar esclarecido(a) em relação a algumas dietas, hoje vamos dar-lhe a conhecer a dieta da maçã, uma dieta que, segundo algumas pessoas, as ajudou bastante na perda de peso, pois conseguiram perder bastante peso com a mesma.

 

Perca peso com a dieta da maçã

Essencialmente, tal como o nome indica esta dieta tem na sua base o consumo diário de maçãs, contudo como sabemos, não podemos comer ao longo de todo o dia e a todas as refeições, maçãs. Deste modo esta dieta deve ser conjugada com outra dieta alimentar, devendo esta ser variada, equilibrada, com poucas gorduras e acima de tudo saudável.

 

Porque conseguimos perder peso com a dieta da maçã?

Esta é talvez uma das muitas dúvidas da grande maioria das pessoas, contudo a resposta à mesma e bastante simples. Como sabemos, as fibras e a pectina são dois elementos fundamentais para a aceleração do processo de emagrecimento, logo tendo em conta que a maça é composta por uma grande fonte de fibras e pectina, através da dieta da maçã consegue-se perder peso facilmente. Vejamos:

  • Ao comermos maçãs, as suas fibras irão preencher o nosso estômago e irão nos dar uma sensação de saciedade, logo não sentimos necessidade de comer em abundância e demoramos mais tempo até recuperar o apetite;
  • Por sua vez a pectina presente nas maçãs irá tornar o nosso processo digestivo mais lento, levando assim a que não tenhamos fome durante bastante tempo. Para além deste benefício a pectina também contribui para que a quantidade de açúcares absorvidos pelo organismo seja reduzida, logo por consequência irá existir menos acumulação de gordura;

 

Como se implementa a dieta?

Ao realizar a dieta da maçã, tal como fora citando anteriormente deve optar por fazer uma alimentação saudável. Deste modo deve preferir legumes, frutas, verduras, lacticínios magros, carnes magras, basicamente todos os alimentos que contenham poucas gorduras saturadas. Essencialmente a dieta da maçã consiste unicamente na ingestão de uma maçã 15 minutos antes das principais refeições, sendo estas: pequeno-almoço, almoço e jantar.

Por fim, relativamente aos efeitos colaterais desta dieta, esta não terá nenhuns para além da perda de peso, pois como pode constatar esta dieta é bastante saudável e equilibrada.

4

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.