Rica Saude

Dieta da Banana

dieta da bananaA dieta da banana tem como objectivo utilizar as propriedades saciantes desta fruta, como é o caso da fibra, para diminuir o apetite ao longo do dia, evitando assim o consumo abusivo de alimentos que podem levar à acumulação de gordura e, consequentemente, ao aumento de peso corporal.
A dieta da banana, não só é um método extremamente eficaz de perder peso, como também verdadeiramente natural, pelo que, quando seguida correctamente, dificilmente dará lugar a quaisquer tipos de efeitos secundários desagradáveis.

Pequeno-almoço

No pequeno almoço deverá consumir apenas bananas. A quantidade de bananas recomendadas poderá variar imenso, de acordo com a altura, peso e idade da pessoa. No entanto, aconselha-se que ingira entre 3 e 4 bananas todas as manhãs. O objetivo é sentir-se cheio e energético, pronto para começar o seu dia. Como acompanhamento, deverá beber, ou água, ou chá. O aconselhado é 1 copo de água por cada banana.

Almoço

Poderá comer aquilo que bem entender ao seu almoço, mas em doses muito reduzidas, na medida em que o pequeno-almoço, repleto de bananas, foi um pouco pesado. Tenha uma refeição equilibrada, composta de frutas, vegetais e muita água. Prefira sempre peixe ou carnes brancas.

Lanche

Recomenda-se que faça dois pequenos lanches durante o dia. Ambos os lanches deverão consistir em refeições muito ligeiras, e poderão englobar frutas, iogurtes e até sandes bem leves. É importante que mantenha as refeições sempre extremamente leves, de modo a evitar consumir mais comida do que aquilo que o seu organismo realmente necessita, coisa que poderá originar um ganho repentino de peso, que mais tarde se revelará particularmente difícil de perder.

Jantar

O jantar deverá ser muito semelhante ao almoço, e consistir em alimentos, leves, sempre em quantidades muito moderadas. Diversidade e moderação são palavras de ordem que deverá sempre seguir, caso esteja mesmo determinado a perder peso. Poderá consumir qualquer tipo de alimento, desde que não constem do grupo de alimentos que se possam realmente revelar prejudiciais para a sua saúde.

Alimentos que deverá evitar na dieta da banana

Apesar de esta ser uma dieta que permite o consumo livre de alimentos, existem excepções que não deverão mesmo entrar no seu menu, como é o caso de fritos, alimentos excessivamente açucarados, refrigerantes e refeições embaladas. Mas, mais importante do que isso, é saber controlar as doses de comida ingeridas, pelo que, deverá sempre ficar-se por pequenas quantidades, que deverão ser consumidas com curtos espaços de tempo entre elas.
O tempo que levará para atingir o peso pretendido dependerá imenso do quão a sério levar esta dieta. Se realmente se dedicar de corpo e alma à mesma, então o processo de emagrecimento revelar-se-à surpreendentemente rápido.
Exit mobile version