Rica Saude

Dicas para ter uma pele saudável

Dicas para ter uma pele saudávelMesmo que você tenha pouco tempo, existem cuidados básicos com a pele que são obrigatórios para ter uma pele saudável.

Os cuidados adequados com a pele e um estilo de vida saudável podem ajudar a adiar o processo natural de envelhecimento e a prevenir vários problemas de pele. Vejamos abaixo algumas dicas para ter uma pele saudável:

 

Proteja-se do sol

Uma das melhores formas de cuidar da sua pele é a de proteger a mesma do sol. Demasiada exposição solar pode provocar rugas, manchas na pele e outros problemas, o que inclui um aumento do risco de cancro de pele. Para se proteger ao máximo do sol deve:

 

Não fume

O fumo faz com que a sua pele pareça mais velha e contribui para a eclosão de rugas. O fumo estreita os pequenos vasos sanguíneos que compõem as camadas superficiais da pele, o que diminui o fluxo de sangue. Isto retira oxigénio da pele, bem como nutrientes que são importantes para a saúde da mesma. O fumo também causa danos no colágeno e elastina, as fibras que conferem força e elasticidade à sua pele. Além disso, as expressões faciais repetitivas que se faz quando se fuma também contribuem para as rugas.

Se você fuma, a melhor forma de proteger a sua pele é desistir.

Trate da sua pele com cuidado

Cortar a barba e manter a pele limpa pode ter um grande efeito. Para manter a pele suave:

 

Tenha uma dieta saudável

Uma dieta saudável pode ajudar-lhe a parecer e a se sentir no seu melhor. Coma muita fruta e vegetais, graõs integrais e proteínas magras. A associação entre a dieta e acne não é clara, contudo alguns estudos sugerem que uma dieta rica em vitamina C e pobre em gorduras pouco saudáveis, bem como em hidratos de carbono refinados ou processados, pode promover uma pele mais saudável e jovem.

 

Cuidado com o stress

O stress descontrolado pode tornar a sua pele mais sensível e despoletar problemas de pele como a acne. Para ter uma pele saudável e um bom estado de saúde geral, deve conseguir gerir os seus níveis de stress. Tenha limites e tempo para as coisas que realmente gosta de fazer.

Exit mobile version