5 Dicas rápidas para Aumentar o Peso no Supino

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Aumentar o Peso no Supino

Quantos kg já levantas no supino? Tenho a certeza que já ouviu esta pergunta muitas vezes, não já? O supino é o exercício mais popular da musculação e o peso erguido chega a ser uma questão de honra para muitos.

Muitas vezes, encontramos pessoas a tentar aumentar o peso no supino a qualquer custo, só para ter o gosto de dizer aos amigos o seu feito grandioso.

O que a maioria das pessoas não sabe, é que existem algumas pequenas dicas que podem melhorar o desempenho no supino, veja quais são.

 

Melhorar a Técnica

Ao segurar a barra, providencie que a mesma fique próxima do pulso, e não dos dedos.
Aperte a barra com firmeza, de forma que ela não se mova.
Use os pés para se posicionar corretamente no banco e mantenha-os no chão para aumentar a estabilidade.
Contraia os ombros e a parte superior das costas antes de cada levantamento. Isso dará ao seu corpo uma base sólida.
Levante a barra em linha reta e mantenha-a acima dos cotovelos.

Fortaleça Outros Músculos

Se você realmente quer aumentar o peso no supino, fortaleça os seus ombros, costas, bíceps e tríceps. Você acaba por usar todos eles indiretamente no treino de supino.

 

Seja Rápido

Levantar o peso de forma lenta nunca o vai fazer mais forte. Preocupe-se com a lentidão apenas na descida, mas ao levantar use a velocidade mais rápida que conseguir. Quanto mais rápido você levantar, mais peso poderá erguer.

 

Boa Alimentação

Quanto maiores são seus músculos, mais forte você é. O principal combustível para a construção de músculos fortes é a alimentação. Siga uma dieta rica em proteínas e carboidratos, pois dessa forma terá mais energia e suporte necessário para crescer com qualidade.

 

Evite Lesões

Seguindo os passos acima, a única coisa que pode impedi-lo de aumentar o peso no supino é uma lesão, e lesões no ombro são comuns no treino de supino.

Certifique-se que só executa o movimento quando estiver totalmente equilibrado, não deixe os seus ombros andarem para frente ou seus punhos para trás. Mantenha os cotovelos em linha reta e siga todos os primeiros passos acima (Melhorar a Técnica), dessa forma você minimizará os riscos de lesões.

Bons supinos!

Deixe o seu comentário


Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.