Dicas nutricionais para cuidar do coração

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

coraçãoO coração é o motor do corpo, pelo que devemos ter para com ele os devidos e merecidos cuidados. Uma alimentação saudável e equilibrada, exercício físico frequente e um estilo de vida saudável, são alguns dos pontos-chave que o podem ajudar a manter um coração saudável.

E que alimentos não devem nunca faltar na sua dispensa? No artigo de hoje vamos dar-lhe uma ajuda a fazer a lista de compras do supermercado, com os melhores alimentos para cuidar e proteger o coração.

 

Gorduras de origem vegetal

Um dos conselhos mais importantes que os especialistas em saúde e nutrição costumam recomendar é reduzir o consumo de sal e açúcar. Consumir este tipo de alimentos provoca um aumento da pressão arterial, o que como todos sabem, é muito prejudicial para a saúde do coração.

As gorduras de origem animal são as menos saudáveis para o coração, bem como para o resto do corpo humano. Neste sentido, as gorduras mais recomendáveis são as gorduras de origem vegetal.

salmão

Peixe azul e frutos secos

O peixe azul como o atum, o salmão e as sardinhas têm grandes quantidades de Ácidos Gordos Omega 3, os quais são muito bons para o coração, tal como os frutos secos e os alimentos integrais.

 

Cozinhe ao vapor

E qual é a melhor forma de cozinhar estes alimentos? Na nossa opinião, a melhor forma de cozinhar os alimentos é ao vapor, de forma a conservar as suas propriedades nutritivas, o sabor e a cor, ao mesmo tempo que está a ajudar a prevenir os problemas cardiovasculares.

cuidar do coraçãoFruta e verdura

A fruta e as verduras também não devem faltar na sua lista de compras. Os tomates, as maçãs, as bananas ou o abacate, para além das verduras de folha verde são também alimentos muito bons para o coração.

 

E você, que alimentos nos recomenda para cuidar do coração?

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...