Reeducação alimentar

Dicas de Reeducação Alimentar

Emagrecer é o objetivo de muitas pessoas, e o melhor e mais saudável método para emagrecimento com saúde é a reeducação alimentar.
O segredo para ter uma vida saudável e ainda manter o corpo em forma é a reeducação alimentar. São muitas as dietas para quem quer perder peso rápido, porém nesses casos o efeito sanfona sempre acontece. Para evitar esse pesadelo e manter o seu peso ideal – e sempre com saúde – a saída é mudar toda a sua alimentação com uma reeducação.
Assim, além de mudar o seu cardápio e incluir mais alimentos saudáveis, o corpo fica sempre hidratado, com todos os nutrientes que precisa, favorecendo além da saúde a estética. Para quem pensa que é uma “dieta” radical, engana-se. Na reeducação alimentar é possível comer de tudo, porém comer correctamente.
Saiba mais como fazer a sua reeducação alimentar:
Reeducação alimentar

Reeducação alimentar: o que mudar

Não apenas para perder peso, mas evitar alguns alimentos podem garantir uma melhora na saúde, como evitar – ou cuidar – da hipertensão, colesterol ou até mesmo o sobrepeso. No começo pode ser um pouco difícil a adaptação, mas a principal dica é comer em pequenas porções de 3 em 3 horas. Algumas coisas no início também precisam ser evitadas como lanches, refrigerantes, alimentos industrializados, fast-food e doces em excesso. Alimentos muita gordura também devem ser bem controlados e evitados como carne gorda e queijos amarelos – prefira frango e queijo branco.
Para quem está acostumado a consumir salgadinhos e bolachas como lanche da tarde, troque esses alimentos por frutas, que contém os nutrientes que o corpo precisa e por isso é muito mais saudável. Os sucos naturais além de fazer bem são refrescantes nos dias quentes. Outro tipo de alimento que faz bem para o organismo são os integrais, como os pães e grãos.
Não se esqueça que consumir muita água, praticar exercícios e consultar um nutricionista pode fazer toda a diferença durante sua reeducação alimentar.

Reeducação alimentar: durante as refeições

Substituir os alimentos que fazem mal para a saúde é o essencial durante as refeições. O seu cardápio pode ser mudado de acordo com a sua necessidade, sempre lembrando que é preciso comer o dia todo em porções bem menores para obter os resultados desejados.
Tome o café da manhã e inclua um lanche de manhã, não se esqueça que o café da tarde também é importante. Opte por sucos naturais, iogurtes naturais, pães integrais, frutas, semente de linhaça, queijo branco, ricota, leite desnatado entre outros. No almoço e até no jantar aproveite e consuma verduras e legumes de várias qualidades, como brócolis, cenoura, couve, entre outros. Arroz integral acompanhado de carne grelhada, assada ou cozida. Após o jantar, pode incluir uma ceia consumindo uma torrada, uma fatia de pão integral ou outro alimento mais leve.
3

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.