Detox – Um modo de vida

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

detoxA ligação entre a toxicidade e um leque alargado de problemas de saúde, isto é, doenças começa a ser amplamente reconhecido pelas autoridades médicas. Muitos estudos descrevem uma diminuição da saúde do corpo e a eclosão de doenças em resultado do aumentos dos níveis de toxinas.

Em condições livres de toxinas, o corpo tem a capacidade de desintoxicar e eliminar os radicais livres, todavia o aumento das quantidades de compostos químicos que respiramos, ingerimos e absorvemos de forma quotidiana exigem mais recursos do corpo, o que dificulta a boa performance do corpo. Por isso, a desintoxicação tem de ser também um modo de vida. Ao passo que o ambiente circundante, os alimentos que consumimos e a água que bebemos torna-se mais tóxica, os sistemas naturais do corpo que desintoxicam ficam sobrecarregados. E, como o corpo não consegue ter uma performance no seu pleno, a toxicidade aumenta paulatinamente, reduzindo a capacidade natural do corpo de manter uma boa saúde. É precisamente nesta altura que as doenças surgem.

A questão é bastante simples. Quantas menos toxinas se acumularem nos tecidos e orgãos, mais fortes ficam as capacidades naturais do corpo.

Quando o corpo está livre de toxinas, não é preciso muito esforço para combater os compostos tóxicos e pode-se aplicar na construção dos mecanismos de defesa naturais, combater doenças e lidar com novas toxinas à maneira que entram no corpo. A desintoxicação do corpo da acumulação de toxinas fomenta o fortalecimento do sistema imunitário e ainda beneficia o sistema cardiovascular, bem como a sua vitalidade geral.

 

Outros benefícios para a saúde incluem:

  • Melhor função do fígado – O detox melhora a função do seu fígado, o que pode ter uma influência positiva na regulação dos níveis de colesterol no sangue.
  • Melhor digestão – Através da eliminação da acumulação de toxinas, o estilo de vida detox permite melhorar as funções digestivas do corpo. Isto fomenta uma digestão adequada e a absorção de nutrientes.
  • Redução de inflamações – A desintoxicação do corpo reduz a inflamação dos músculos e articulações, através da eliminação de bolsas tóxicas nessas áreas e da redução da resposta protectiva do corpo, que é muitas vezes responsável pela própria inflamação.
  • Hormonas equilibradas – Como se livra dos agroquímicos absorvidos em determinados alimentos, contaminados com fertilizantes, pesticidas ou herbicidas, insecticidas, antibióticos ou hormonas de crescimentos, o detox pode ajudar o corpo a recuperar e equilibrar os níveis hormonais naturais.
  • Melhor disposição – Quando as toxinas circulam no nosso corpo, elas chegam inevitavelmente ao nosso cérebro e ao sistema nervoso central. Estas toxinas irão afectar negativamente a disposição, o sono, a função cognitiva e a capacidade de concentração. A toxicidade também aumenta o stress, a ansiedade e mesmo a depressão, Eliminar as toxinas pode ajudar a melhorar a sua disposição bem como o seu bem-estar.
  • Reduzir os efeitos no envelhecimento da pele – Quando o corpo está sobrecarregado com toxinas, ele tenta livrar-se das mesmas através da pele, uma componente essencial do sistema de eliminação de toxinas do corpo. A toxicidade pode levar ao envelhecimento prematuro, manchas, borbulhas, entre outros problemas. Assim, reduzir a carga tóxica no corpo pode resultar numa pele mais saudável e jovem.

 

O detox como modo de vida

O corpo humano foi concebido para juntar e remover toxinas das células e orgãos. Num cenário ideal, a desintoxicação do corpo deveria assentar em mais do que uma dieta pontual, deveria ser um modo de vida, especialmente numa actualidade onde enfrentamos níveis de toxicidade cada vez maiores.

Evite cosméticos, loções para o corpo e produtos para a pele feitos com base em ingredientes químicos. Para manter um corpo desintoxicado, é também importante minimizar a sua exposição a toxinas químicas.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.