Cuidados Paliativos

Cuidados Paliativos

Cuidados PaliativosOs Cuidados Paliativos são todas as acções ou cuidados prestados a uma pessoa com doença terminal ou progressiva e respectiva família.
Estes cuidados destinam-se a pessoas que tenham uma doença sem cura e que necessitam de apoio e tratamento de forma a manter a dignidade e qualidade de vida até ao fim.
Os cuidados podem ser prestados em casa, centro de saúde, hospital e rede de cuidados continuados, por uma equipa especializada neste tipo de cuidados. Os cuidados visam o alívio a dor, apoio psicológico do doente e família de forma a aceitar e enfrentar a doença e acompanhamento durante o luto.
A equipa é constituída por vários profissionais de forma a dar resposta em vários campos. Assim deve ter um médico, enfermeiro, psicólogo, psiquiatra, assistente social e se possível um nutricionista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, etc.
Existem instituições destinadas a estes tipos de doentes, com profissionais preparados para os receber e acompanhar.
3

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detectado!

Este blogue depende da publicidade para se manter online e com acesso gratuito. Por favor desligue o seu bloqueador de publicidade no nosso website.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.