Cuidados a ter com o cabelo na praia

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Cuidados a ter com o cabelo na praia

Se é uma daquelas pessoas que não gosta de besuntar o cabelo com produtos protectores antes de ir para a praia, opte por um de boné ou um chapéu especiais. Estes, para além de protegerem os seus cabelos vão também proteger o seu rosto. Esqueceu-se do chapéu em casa?
Então, pode usar o protector solar para o corpo. Este produto cai muito bem com água quente e champoo.
Uma dica útil é que, antes de entrar no mar ou na piscina, molhe bem a cabeça com água corrente. O cabelo é como uma esponja: quanto mais molhado, menos sal e cloro ele absorverá.
Na altura da praia, comece a usar champoo e condicionadores com filtro solar. Estes produtos vão preservar não só a cor mas também a estruturada raiz do cabelo evitando a oxidação dos fios. Melhor ainda se o filtro solar for do tipo quaternizado, um princípio activo desenvolvido especialmente para protecção capilar.
Pontas partidas não se recuperam, a única solução é eliminá-las. No Verão, corte o seu cabelo pelo menos a cada seis ou oito semanas para remover as extremidades danificadas.
Antes da exposição solar, faça primeiro um rabo-de-cavalo, enrolando-o depois com um gancho. Isso ajuda a proteger as pontas da acção do sol e da água do mar ou piscina.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...