Rica Saude

Cuidados a Ter com a Visão

Os olhos são uma parte importante da sua saúde. A maioria das pessoas confia nos seus olhos para ver e dar sentido ao mundo que as rodeia. Contudo, algumas doenças oculares podem levar à perda da visão, pelo que é importante identificar e tratar estas doenças o mais cedo possível. Por vezes pode mesmo ser necessário usar lentes para ter uma melhor visão. Algumas das melhores são da Essilor.

Deve fazer exames à vista com a frequência recomendada pelo seu prestador de cuidados de saúde, ou se desenvolver novos problemas de visão.

Tal como é importante manter o seu corpo saudável, também precisa de manter os seus olhos saudáveis, e se necessário, usar lentes Essilor, a bem da sua saúde ocular.

Mas vamos falar agora sobre os cuidados a ter com a visão. Vamos começar.

Dicas e cuidados a ter com a visão

Há coisas que pode fazer para ajudar a manter os seus olhos saudáveis e garantir que está a ver bem:

 

Testes e exames oftalmológicos

Muitas crianças costumam fazer um exame oftalmológico no oftalmologista. Os adultos podem também fazer exames oftalmológicos durante os seus exames de rotina. Mas muitos adultos precisam de mais do que um exame oftalmológico, precisam de um exame oftalmológico completo.

Os exames oftalmológicos são especialmente importantes porque algumas doenças podem não dar sinais de aviso. Estes testes são a única forma de detectar essas doenças nas suas fases iniciais, quando ainda são fáceis de tratar. O exame inclui vários testes:

Se tiver um problema de refração e precisar de óculos ou lentes de contacto, terá também um teste de refracção. Quando faz este teste, olha através de um dispositivo com lentes de diferentes pontos fortes para ajudar o seu oftalmologista a encontrar quais as lentes que lhe darão a visão mais clara.

A idade em que se deve começar a fazer estes testes e a frequência com que se deve fazê-los depende de muitos fatores, incluindo a sua idade, raça e saúde em geral. Por exemplo, pessoas de ascendência africana correm maior risco de glaucoma e precisam de ser rastreadas mais cedo. Se tiver diabetes, deverá fazer um exame anual. Para saber se precisa destes testes ou quando os deve obter, verifique junto do seu prestador de cuidados de saúde.

Exit mobile version