Cuidado com os alimentos no frigorífico

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Cuidado com os alimentos no frigoríficoUm dos aspectos mais importantes quando se faz uma dieta ou quando se tenta comer de uma forma mais saudável, é evitar ter ao alcance qualquer tipo de tentação alimentar, porque num momento de fraqueza é muito provável cair na tentação de comer o que não deve.

Pelo contrário, se guardar no frigorífico apenas aqueles alimentos saudáveis e dietéticos, não importa se tiver muita fome ou um capricho, porque qualquer coisa que possa comer será sempre saudável.

Para o conseguir siga estes conselhos:

  • Planeamento. Faça um menu semanal ou uma lista detalhada com todos os ingredientes necessários e siga rigorosamente esta lista quando for ao supermercado (desta forma não passará pelos perigosos corredores das bolachas ou dos refrigerantes).
  • Cozinhe antecipadamente. Escolha um dia da semana (recomenda-se ao fim de semana) para cozinhar: lave, descasque e corte frutas e vegetais e prepare pratos saudáveis como por exemplo, arroz integral com vegetais, para que durante a semana não opte pela comida rápida devido à falta de tempo.
  • Doses pequenas. Uma vez cumprido o ponto anterior, congele pequenas doses de toda a sua comida para não cair na armadilha de comer demasiado. Utilize embalagens ou caixas de plástico para separar as frutas, vegetais, guisados ou mesmo sobremesas.
  • Substitua produtos normais por light. Substitua todos os produtos lácteos normais por versões light, podendo assim ter na sua dieta leite, natas, iogurtes, manteiga e queijo, sem se sentir culpado.
  • Lanches. Por último, não se esqueça de incluir no seu planeamento semanal pequenos snacks para comer a meio da manhã ou da tarde, de forma a evitar comer outras coisas com mais calorias. Pode optar por cenourinhas, bolachas integrais baixas em calorias ou tofu, opções que não só não engorda como são muito saudáveis.

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.